Em jogo disputado, mas com raras chances de gol, rivais empatam no clássico de Londres. Gunners alcançam líder Liverpool, mas têm um saldo de gols pior
O empate não foi bom para ninguém, uma vez que nenhum dos dois clubes chegou à liderança. O Arsenal, que soma agora 36 pontos, tem a mesma pontuação do Liverpool, que lidera por ter um melhor saldo de gols. Com 34, o Chelsea está em 4º, com um ponto a menos do que o Manchester City e a dois do Liverpool e do Arsenal.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Chelsea recebe o Swansea City, em Stamford Bridge, enquanto o Arsenal visita o West Ham, no Boleyn Ground.
William e Ramires titulares
Dos brasileiros do Chelsea, José Mourinho começou com Ramires e William como titulares, enquanto David Luiz e Oscar ficaram no banco. Os dois no entanto, entraram no decorrer do jogo. Oscar substituiu William, enquanto o zagueiro brasuca entrou na vaga de Fernando Torres.
William tenta apartar confusão entre Özil e
Ivanovic (Foto: Reuters)
Um primeiro tempo truncado, recheado de polêmicas e com péssima arbitragem de Mike Dean. Em um jogo de poucas chances de gols, a forte chuva de Londres e a atuação do árbitro chamaram a atenção. Cada lado teve um motivo para reclamar. Os Gunners reclamam, com razão, de falta de William em Walcott. Pênalti não assinalado. Os Blues, por sua vez, contestaram o pouco rigor na falta duríssima de Rosick, que acertou um pontapé no joelho de Azpilicueta. Mike Dean marcou apenas falta e não mostrou cartão, em um lance em que o tcheco poderia, facilmente, ter sido expulso.
Com a bola rolando, o Chelsea foi ligeiramente melhor, já que teve as melhores chances, mesmo atuando no Emirates Stadium. Lampard, após belo passe de Hazard, carimbou o travessão. A bola ainda quicou na linha, mas não entrou. O brasileiro William também teve boa oportunidade no final da primeira etapa, mas chutou fraco de frente para o goleiro Szczęsny.
Na etapa final, o panorama foi semelhante. A chuva até deu uma trégua, mas o bom futebol não apareceu, e a partida seguiu amarrada. Uma vez mais, faltas duras e disputas ríspidas entre os rivais foram as protagonistas do jogo. Aos 31, José Mourinho trocou William por Oscar. O ex-colorado, no entanto, não conseguiu mudar o rumo do jogo, e o placar de 0 a 0 foi o mais justo para o que os clubes de Londres apresentaram, nesta segunda, no Emirates Stadium.
Ramires divide com Arteta no disputado clássico
em Londres (Foto: Reuters)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/12/tensao-e-pouco-futebol-arsenal-e-chelsea-ficam-no-zero-e-sem-lideranca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário