segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Grudada ao troféu do Mundial, Dara brinca: 'É o meu bebê, não largo mais'

Capitã da seleção é uma das mais eufóricas com a conquista inédita para o handebol brasileiro e garante que time já começa a focar 2014 após as festas pelo título

Por Direto de Belgrado, Sérvia

Quem quiser fazer uma foto com o troféu de campeão mundial de handebol feminino já sabe onde procurar a taça. Desde que ele foi entregue à capitã Dara, a camisa 2 do Brasil não o largou mais.

Na zona mista, no hotel, na churrascaria onde a seleção celebrou a conquista inédita, Dara carregou o símbolo do título em todos os locais que pisou. Sorridente, a pivô garantiu que a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) terá que procurar por uma réplica, claro, em tom de brincadeira.

- Se eu estiver sonhando, me belisca, eu não quero acordar. Esse troféu vai dormir comigo. Não vai chegar nunca na Confederação. É o meu bebê, eu não largo mais dele. Vai para a minha casa, eu já brinquei com o presidente da Confederação - disse Dara, aos risos.

Falando sério, a jogadora lembrou os momentos antes de entrar em quadra e encarar os 20 mil sérvios que lotaram a Arena Belgrado. Como motivação, Dara pediu que cada jogadora visualizasse o final da partida e o Hino Brasileiro tocando com a arena calada. Exatamente o que aconteceu 60 minutos depois, com a vitória da seleção por 22 a 20.


Dara com a taça do Mundial Feminino de Handebol (Foto: Thierry Gozzer) 
Dara com a taça do Mundial Feminino de Handebol 
(Foto: Thierry Gozzer)

 - Isso aqui para a gente é o início de uma geração de conquistas do Brasil pelo mundo. Demos um passo muito grande, crescemos na competição e mostramos dentro de quadra, jogando, lutando, o que é vestir essa camisa do Brasil. A gente sabe que tem uma nação inteira nas nossas costas, e que eles acreditavam na gente, ao contrário dos outros países ao redor do mundo. Quando entramos nesse ginásio, eu falei: "Imaginem esse ginásio em silêncio ouvindo o Hino do Brasil, e a nossa bandeira subindo. Só por um instante". Isso foi o suficiente para as meninas - frisou Dara.

Ciente do passo dado pelo handebol brasileiro, Dara gostou de sentir o gostinho da vitória e agora quer mais títulos.

- Daqui para frente é desfrutar da vitória, celebrar o máximo que a gente puder e, no ano que vem, quando virar, é pensar nos próximos campeonatos, colocar o pé no chão, porque isso aqui é uma passagem só.


Info_Selecao-Feminina_HANDEBOL_3 (Foto: Infoesporte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2013/12/grudada-ao-trofeu-do-mundial-dara-brinca-e-o-meu-bebe-nao-largo-mais.html

Nenhum comentário: