segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Robinho põe Copa como objetivo e torce por volta de Diego ao Santos

Atacante aproveita as férias nas praias da Baixada Santista com os dois filhos e os amigos. Ídolo santista fala sobre a temporada no Milan e as expectativas para 2014

Por Santos, SP

O atacante Robinho aproveita os momentos de descanso e curtição junto à família para planejar uma temporada melhor no Milan, da Itália. O jogador, de 29 anos, está no Brasil há pouco mais de uma semana após ter as férias antecipadas em razão de uma lesão (já curada) no ombro esquerdo e passa os dias em seu “escritório” favorito quando está no país: a praia da Aparecida, em Santos.

Ao lado dos filhos Robson Júnior (seis anos) e Gianluca (dois anos) e dos amigos que deixou na Baixada antes de se transferir para a Europa,  Robinho aproveita para se aventurar no stand up paddle e acompanhar aos jogos de futevôlei dos parceiros. Enquanto descansa, o "Pedalada" já projeta o próximo ano – não só no Milan, mas, principalmente, na seleção brasileira, de olho na Copa do Mundo. E ainda torce pela volta de Diego, seu grande amigo e companheiro de Santos na conquista do Brasileirão de 2002, à Vila Belmiro.

De olho na Liga dos Campeões
A primeira metade de temporada do Milan foi irregular. Apesar de ter se classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, onde enfrenta o Atlético de Madrid, da Espanha, os rubro-negros ainda patinam no Campeonato Italiano – a equipe ocupa apenas o 13º lugar na competição. Até por isso, Robinho entende que o time precisa melhorar.

- O time mudou muito. Não estamos em uma grande temporada. Apesar de classificados na Liga dos Campeões, somamos poucos pontos no Italiano. Mas temos muito campeonato pela frente. Espero que melhore no futuro - analisa, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Sobre o próximo adversário na competição europeia, Robinho alerta para a tradição do Atlético de Madrid e a fase goleadora do artilheiro do Campeonato Espanhol, Diego Costa.

- Os clubes espanhóis são sempre difíceis, e o Atlético de Madrid tem uma grande equipe. Aliás, daqui para frente, todos os jogos serão muito disputados, mas estamos acostumados com isso. Temos que ter muito cuidado, pois enfrentaremos uma equipe que têm um artilheiro em grande momento (Diego Costa). Então, teremos dificuldades.


Robinho filhos Santos (Foto: Antonio Marcos) 
Robinho aproveita as férias com os filhos nas 
praias de Santos (Foto: Antonio Marcos)

Sonho de Copa do Mundo

Recém-recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, sofrida na vitória do Milan sobre o Celtic, da Escócia, por 3 a 0, no último dia 26, pela Liga dos Campeões, o atacante – que deve voltar aos gramados em janeiro – quer garantir vaga na Seleção que disputará a Copa do Mundo.

- Tive uma lesão no ombro, mas Graças a Deus, não foi nada sério. Estou feliz de estar recuperado e poder voltar a jogar. Comecei bem a temporada, fiz boas partidas. Depois me machuquei, realizei alguns jogos e voltei à Seleção, onde, graças a Deus, fui bem. A ideia é me recuperar fisicamente e voltar focado para me tornar titular absoluto do Milan. A expectativa é muito grande. Vou me cuidar bastante, pois sei que 2014 promete. Vou me preparar e me dedicar ao máximo para servir à Seleção em mais uma Copa.


Na torcida pela volta de diego
De volta a Santos, cidade onde fez história com a camisa do Peixe, Robinho aguarda com ansiedade a chegada do amigo Diego, do Wolfsburg, da Alemanha. O atacante, inclusive, torce para que o meia retorne ao Brasil e vista outra vez a camisa do Alvinegro Praiano.

- Não conversamos sobre o assunto (Santos) ainda. Estou esperando ele sair em férias para nos encontrarmos. Mas eu torço muito pelo sucesso dele, pois é um amigo que tenho para vida toda. Tomara que ele volte, faça muitos gols e dê muitas alegrias para torcida do Santos.

Mas e quanto à volta dele próprio ao Santos? O Rei das Pedaladas argumenta que o momento, agora, é inoportuno.

- Não sei. O Santos foi o clube onde cresci. Tenho um respeito e carinho muito grande pelo torcedor. Vamos ver. Agora penso ser difícil (voltar), pois tenho contrato com o Milan, mas o futuro a Deus pertence.


Diego e Robinho assistem ao jogo Santos x Corinthians na Vila Belmiro (Foto: Lincoln Chaves / globoesporte.com) 
Robinho torce por retorno de Diego: 'Tomara que
volte e dê alegrias para a torcida do Santos' 
(Foto: Lincoln Chaves)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: