sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Processo sobre conversa entre Julio Baptista e Cris é arquivado no STJD

Jogador do Cruzeiro disse para zagueiro do Vasco fazer 'logo outro (gol)' durante partida do Campeonato Brasileiro. Mas auditor argumenta com falta de provas

Por Rio de Janeiro

No dia em que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os recursos de Portuguesa, Flamengo, Vasco e retirou de pauta um do Cruzeiro, por ter escalado o goleiro Elisson supostamente de maneira irregular, um outro caso polêmico foi arquivado. Na vitória do Vasco por 2 a 1, pela 36ª rodada, contra a Raposa, o meia Julio Baptista disse direcionado ao zagueiro Cris:

“Faz logo outro.” O auditor Ronaldo Piacenti arquivou o caso por falta de provas.

Na ocasião, a equipe celeste já havia conquistado o Campeonato Brasileiro, e o Vasco lutava para não cair. No instante em que Julio Baptista falou com Cris, os cariocas já venciam por 2 a 0. Na época, os dois justificaram a conversa.

- A gente estava discutindo, e ele falou para amaciar: "Vai, amacia, pô". Falei: "Vai lá e faz o terceiro". Coisas do jogo, que acontecem. Poderiam pegar a frase inteira, pegaram só o momento que falei "faz o terceiro". É normal, as pessoas podem interpretar de qualquer forma que a gente está tentando amaciar, mas em nenhum momento isso aconteceu, tanto que tentamos fazer o segundo. O primeiro foi feito, o segundo não conseguimos fazer, e infelizmente acabamos perdendo o jogo - disse Julio Baptista na saída do estádio.   

O zagueiro vascaíno deu a mesma versão.


- Foi uma pequena discussão ali entre mim e Júlio, somos amigos, mas no calor do jogo é difícil. E eu pedindo para ele, pedindo, pedindo, pedindo (para parar de pressionar). Aí ele já virou para mim, numa discussão normal, e disse: "Então vai lá e faz o terceiro". Não teve nada de presente para o Vasco, como estão anunciando aí, foi um jogo duro - afirmou à TV Alterosa na época.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/processo-sobre-conversa-entre-julio-baptista-e-cris-e-arquivado-no-stjd.html

Nenhum comentário: