sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Minotauro vê Spider comprometido e Weidman com 'peso' do cinturão

Peso-pesado dá crédito ao americano pela vitória no primeiro encontro com Anderson Silva, mas elogia foco do amigo nos treinos para a revanche

Por Direto de Las Vegas, EUA

Rodrigo Minotauro e Anderson Silva comemoração UFC luta  (Foto:  Inovafoto/ Divulgação/ UFC) 
Minotauro com Spider: peso-pesado gostou
da nova atitude do amigo (Foto: Inovafoto/ 
Divulgação/ UFC)
 
 
Um dos melhores amigos de Anderson Silva, sempre citado quando o ex-campeão do UFC fala de sua carreira, o peso-pesado Rodrigo Minotauro chegou a Las Vegas na quinta-feira para acompanhar o lutador paulista na revanche contra Chris Weidman, no próximo sábado. A lenda do MMA internacional também estava com o Spider na primeira luta contra o americano, em julho, e pôde acompanhar de perto o efeito que aquela derrota, a primeira em mais de sete anos, teve em seu amigo.

- A gente conversou logo após a luta, dois dias depois. Ele chamou todo mundo depois da luta, rezou, assumiu os erros dele, pediu desculpas à equipe inteira, e rezou, assim como fez em todas as defesas de título. Ele prometeu comprometimento numa nova luta pelo título e realmente cumpriu a parte dele, se comprometeu. Seria ruim ver ele não treinar, mas não foi isso o que aconteceu. A gente viu ele treinar diariamente, gritar com quem se atrasava ao treino, isso mostra o comprometimento e vontade - contou Minotauro ao Combate.com.

Minotauro fez questão de ressaltar que Anderson Silva lutou da mesma forma que sempre fez e que a vitória de Weidman foi mais mérito do americano do que "culpa" do brasileiro, mas vê seu compatriota mais leve e focado, ao mesmo tempo que achou o campeão já "incomodado" com a responsabilidade de defender o cinturão.

- A grande verdade é que o Chris Weidman ganhou, a gente tem que dar méritos. Ele foi melhor naquele dia, não foi falha do Anderson. O Chris Weidman é um garoto talentoso. Naquele último golpe, ele meteu uma vontade e foi andando para cima, um golpe meio inesperado. Geralmente, você perde o golpe e para; ele saiu de loucão andando para cima, na maluquice (risos), distribuindo mais, meteu uma vontade e ganhou a luta. O Anderson, nesta luta, realmente, está com mais vontade, a gente também pode falar. Ele estava um pouco desmotivado, sem aquela sensação de desafio, e agora é realmente um desafio ganhar o cinturão de volta. Ele está bem mentalmente, está com vontade. Vocês viram na entrevista (coletiva) que ele está tranquilo, tirou um pouquinho desse peso, e o Weidman está um pouquinho com esse peso do cinturão nas costas. Ele sabe disso, eles ficaram brincando passando o cinturão um para o outro, porque ele sabe que o cinturão é pesado. É um peso, e acho que o Anderson vai vir bem nessa luta - analisou o peso-pesado.

O UFC 168 será realizado na noite deste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. O site ainda transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os penas (até 66kg) Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmite os principais duelos do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos. Nesta sexta, canal Combate e Combate.com transmitem a pesagem oficial a partir das 22h (de Brasília).

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan


Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/12/minotauro-ve-spider-comprometido-e-weidman-com-peso-do-cinturao.html

Nenhum comentário: