sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Miesha supera ódio de Ronda, mas diz que não a respeita como pessoa

'Dentro do octógono ela é uma atleta fenomenal. Mas, quando fala, está denegrindo o esporte. Parece que só existe ela', afirma a desafiante

Por Direto de Las Vegas, EUA

Miesha Tate UFC 168 (Foto: Ivan Raupp) 
Miesha Tate fará o coevento principal do
UFC 168 contra Ronda Rousey 
(Foto: Ivan Raupp)
 
 
A última temporada do reality show The Ultimate Fighter acirrou ainda mais a grande rivalidade que já existia entre Ronda Rousey e Miesha Tate. As duas, que se tornaram praticamente inimigas na época em que se enfrentaram pela primeira vez, no início de 2012, entraram em atrito diversas vezes na casa do TUF americano. Neste sábado, vão se cruzar novamente, valendo o cinturão da categoria peso-galo (até 61kg) feminino. Enquanto a campeã Ronda parece odiar a rival, como mostra em entrevistas e comentários, 
Miesha garante que não tem ódio por ela, apesar de já ter tido anteriormente:

- Não, eu não a odeio. Eu diria que já a odiei em um ponto da minha carreira, no período em que estávamos perto de lutar e também um pouco depois da nossa luta. Eu estava realmente irritada. Aí eu vi que não é culpa de ninguém, a não ser minha, que eu perdi para ela. Eu percebi que não poderia vir para esta luta odiando a Ronda. Não é legal para mim, são emoções negativas. Acho que é muito melhor eu ser positiva. Quando eu decidi fazer isso, foi como tirar um peso das costas. Eu continuei amando o esporte, assim como fiz durante toda minha carreira, exceto por alguns meses em que eu o odiei por causa da Ronda (risos) - disse, em entrevista exclusiva ao Combate.com.


Se por um lado Miesha diz não odiar Ronda, por outro ela não poupa críticas à rival pelo comportamento dela fora do octógono, principalmente em relação às palavras:

Eu perdi muito respeito por ela como pessoa. Acho que ela,
quando está falando, dá um exemplo pobre do que o MMA feminino realmente é"
Miesha Tate, sobre a rival Ronda Rousey
 
- Eu perdi muito respeito por ela como pessoa. Acho que ela, quando está falando, dá um exemplo pobre do que o MMA feminino realmente é. Obviamente dentro do octógono ela é uma atleta fenomenal e faz coisas incríveis. Mas, quando fala, ela está denegrindo o esporte. A Ronda é desrespeitosa, parece que só existe ela e que não se preocupa com as outras lutadoras. Ela disse que se preocupa, mas acho que ações falam mais do que palavras.

Para Miesha, os fãs se decepcionaram com o comportamento que Ronda demonstrou ter no TUF. Ela, inclusive, atribui a isso o fato de ter derrotado a compatriota na primeira etapa de votação para eleger quem seria capa do novo jogo eletrônico do UFC ao lado de Jon Jones:

- Acho que os fãs de MMA ficaram tão chocados ao ver a verdadeira Ronda que não puderam ajudá-la. E isso é um pouco patético para mim, pois muita gente virou as costas para mim depois que ela conquistou o cinturão. Acharam que ela era a melhor de todas, a sensação, e que eu era uma pessoa invejosa por razão nenhuma. Mas o que eles não entendem é que essa é a Ronda com a qual estou lidando o tempo todo.

Como eu poderia estar numa posição diferente? Ela me pôs nessa posição e admitiu isso. Ela começou essa rivalidade. Eu não comecei e não tinha problema com a Ronda quando assisti às primeiras lutas dela. Ela estava indo bem, e eu fazia muitos elogios. Aí ela começou essa rivalidade, e eu entrei de cabeça. Mas os fãs não entendem isso. Ela ficou exposta no TUF, e os fãs ficaram muito surpresos de ver como ela pode ter várias cores diferentes.

Ronda Rousey encarada UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues) 
onda Rousey e Miesha Tate se encaram pela
 primeira vez na semana 
(Foto: Evelyn Rodrigues)
 
Miesha Tate e Ronda Rousey farão o coevento principal do UFC 168, e por algum tempo estavam escaladas para fazer o evento principal em vez disso, até ser anunciada a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman para o mesmo card. Miesha contou que chegou a ficar decepcionada quando soube que havia caído de posto, mas por pouco tempo:

- Primeiro fiquei chateada, porque tudo que eu escutava era que nós não faríamos mais a luta principal. Achei uma droga, mas depois ouvi que a luta principal seria Anderson Silva x Chris Weidman, e aí achei que isso funcionaria muito melhor. É uma honra lutar no mesmo card que eles, e acho que é um duplo evento principal. Não sinto que estou fazendo necessariamente o coevento principal. É como se tivesses duas lutas principais. Temos ganhado boa atenção da mídia.

O UFC 168 será realizado na noite deste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. O site ainda transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os penas (até 66kg) Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmite os principais duelos do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos. Na sexta-feira, canal Combate e Combate.com transmitem a pesagem oficial a partir das 22h.

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL

Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan


Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 

Nenhum comentário: