Ex-medalhista olímpico de judô foi o convidado do Esporte Espetacular para falar da grave lesão de Anderson Silva, que quebrou a tíbia e a fíbula em luta contra Weidman
O Esporte Espetacular convidou Flávio Canto para comentar a grave lesão que Anderson Silva sofreu na luta contra Chris Weidman, em que o brasileiro quebrou a fíbula e a tíbia após tentar um chute que acertou na altura do joelho do americano. Na opinião no ex-judoca, medalhista olímpico, as lesões graves são comuns no esporte, mas ele revela que jamais havia visto uma contusão tão chocante. (Confira no vídeo)
- Um desfecho inesperado da luta. Uma lesão chocante, nunca tinha visto nada parecido, embora saiba que já aconteceram situações como essa em outros eventos do MMA, não no UFC que eu me lembre.
Infelizmente no primeiro round o Anderson tinha sido dominado pelo Weidman, que estava melhor na luta e venceu o primeiro round por 10 a 9, mas é uma característica do jogo do Anderson, que demora a entrar na luta, o primeiro round dele normalmente é um round de estudo. Foi uma fratura realmente muito chocante de se ver. É tão rápido que, quando ele coloca o pé no chão, essa é a leitura que eu faço, ele percebe que tem alguma coisa solta ali. Imediatamente ele cai e realmente dói bastante, ele sai gritando de dor, carregado. É o pior desfecho possível para o Anderson, que vinha motivado. A gente viu que ele entrou sem fazer muita firula, bem diferente da outra luta - afirmou Flávio.
Flávio Canto no Esporte Espetacular (Foto:
Reprodução TV Globo)
- Esse tipo de lesão é mais chocante, mas a recuperação é mais tranquila do que uma lesão de ligamento cruzado por exemplo. É uma lesão que vai depender do tempo de calcificação já que foi uma fratura. Pelo que eu conversei com alguns médicos, parece que em quatro meses ele já está voltando aos treinos, talvez em seis meses ele já estaria de volta à ativa. Agora a dúvida é se ele vai ter motivação pela idade, já tem 38 anos, para dar essa volta por cima. É o que todos nós esperamos, mas independentemente do que aconteça ele já fez a história dele. Ele é considerado, não à toa, o melhor peso-por-peso, ou seja o melhor de todas as categorias da história do MMA. E a gente fica agora na torcida para que ele seja feliz e se recupere bem - analisa o ex-judoca.
- A palavra chocante ela é perfeita para resumir o sentimento de todos nós quando vimos a lesão. Agora, são coisas que acontecem no esporte, não acontece só no MMA, a gente tem exemplos também difíceis em outros esportes. No MMA a gente teve ano passado uma cena bastante chocante com o Jon Jones, que teve uma lesão contra o Chael Sonnen, uma fratura exposta no dedão do pé. O Minotauro teve uma lesão de uma chave-de-braço contra o Frank Mir, o Minotauro é tão bom que ele não tem o hábito de desistir, batendo três vezes. Ele resistiu e acabou que teve uma lesão muito séria e muito chocante também. Mas essa do Anderson é 'hour-concours', nunca vi nada igual.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/12/flavio-canto-sobre-fratura-de-spider-muito-chocante-nunca-vi-nada-igual.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário