Equipe de Paula Pequeno, Érika e companhia conta com o apoio da torcida, vira a partida e conquista vitória importante diante da forte equipe paulista em Taguatinga
O jogo repleto de ralis emocionantes, viradas e muitas falhas de ambas as equipes teve o destaque de Elisangela, além do poder de decisão de Paula Pequeno e Érika. Com o Pinheiros exibindo um grande pode defensivo, a vitória do time da capital federal reanimou os ânimos das comandadas de Sérgio Negrão.
Equilíbrio e uma defesa afiada
Logo no primeiro set o Pinheiros começou em vantagem com a boa exibição do setor defensivo. A tônica do jogo já se construía no primeiro rali disputado logo no segundo ponto. De forma rápida, o Pinheiros abriu 5 a 1 em cima das donas da casa. O técnico Sérgio Negrão parou o jogo e aproveitou para chamar a atenção das jogadoras do Brasília. O resultado foi positivo e o placar ficou igual em 12 a 12. Apesar do esforço, o Pinheiros manteve os bons bloqueios e chegou ao set point. Ananda sacou, mas Paula Pequeno salvou e empatou o duelo em 20 a 20. Novamente a equipe paulista teve o ponto do set nas mãos com o placar em 21 a 20, e dessa vez, Lara não perdoou, fechando o placar em 22 a 20.
As duas equipes voltaram à quadra com a mesma formação do primeiro set. O Brasília tirou o zero do placar mostrando que a batalha seria mais dura ainda no segundo set. As donas da casa abriram 11 a 8 com as boas investidas de Elisangela, um dos grandes destaques da partida. A torcida local apoiava e as atletas respondiam dentro de quadra com pontos, para desespero do técnico Wagão. Com o erro da capitã Andreia, o Brasília teve a chance de fechar o set. Elisangela sacou a bola sobrou e, de primeira, Paula Pequeno empatou a partida em 1 a 1, fechando o set em 21 a 14.
Brasília superou o Pinheiros por 3 sets a 2 pela Superliga
(Foto: Frame SporTV)
Poder de reação com o apoio da torcida
O Pinheiros retornou para a quadra focado em fechar o duelo. Os bons levantamentos de Macris achando Lara e Andreia colocaram a equipe do técnico Wadão em vantagem: 8 a 5. Em um momento decisivo, a experiente americana Scott tratou de colocar o Brasília novamente na partida. O equilibro na reta final do set agitava o torcedor no ginásio do Sesi em Taguatinga. A virada veio e Paula Pequeno fez 17 a 15 para o Brasília. Com força, a equipe da capital fechou o set em 21 a 17, levando o jogo para o tie-break.
O quinto e decisivo set começou com muita empolgação do Brasília. Apoiado pela torcida, a defesa começou a funcionar, e Érika e Elisangela abriram a vantagem para o time da casa: 7 a 1. Os ralis que já eram emocionantes, ficaram mais ainda com a reação do Pinheiros, diminuindo o placar para 7 a 3. O torcedor gritava: "Saca na Samara", jogando a pressão para a jovem atleta do Pinheiros. Paula Pequeno fez o décimo ponto do Brasília, mantendo uma vantagem de cinco pontos, incendiando ainda mais a partida. Para a alegria do técnico Sérgio Negrão, Paula Pequeno fez o ponto decisivo e fechou em 15 a 10 o set desempate.
Brasília: Erika, Elisangela, Paula Pequeno, Dani Scott, Vivi Goes e Verê.
Entraram: Eli, Patrola, Ju Maranhão, Flavinha e Fernanda.
Técnico: Sérgio Negrão.
Pinheiros: Andréia, Samara, Vivian, Lara, Ellen, Macris, Léia.
Entraram: Glau, Ananda e Aline.
Técnico: Wagão.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/brasilia-leva-jogo-emocionante-para-o-tie-break-e-passa-pelo-pinheiros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário