sábado, 7 de dezembro de 2013

McEnroe critica duplas: 'É um mistério para mim por que ainda se joga'

Ex-tenista afirma que dinheiro gasto com duplistas beneficiaria tenistas de simples. Melhores da atualidade, irmãos Bryan também viram alvo do americano

Por GloboEsporte.comLondres

tênis John McEnroe jogo pelas vítimas de charity (Foto: AP)McEnroe disparou contra as duplas (Foto: AP)
 
Dono de 148 títulos na carreira, sendo 71 de duplas, John McEnroe aparentemente deixou de ser um entusiasta do jogo em equipe. Para o ex-tenista americano, tetracampeão de Wimbledon ao lado de um parceiro em quadra, as duplas deveriam ser descartadas do circuito, por causa de uma perda de identidade do jogo de duplistas e de um lado financeiro que beneficiaria jogadores de simples de menor expressão.

- É um mistério para mim por que ainda se joga duplas até hoje. Eu adoro as duplas, mas eu nem reconheço mais. Se você cortar as duplas e dar o dinheiro para os tenistas de simples ranqueados entre 200 e 1.000, talvez isso faria algo pelo jogo. Então um cara que nunca teve chance de jogar acaba se tornando número 100 do mundo em vez de parar quando ele é 400º. Eu odeio dizer isso, mas a maioria dos tenistas de duplas é jogadores lentos que não são rápidos o suficiente para jogar nas simples - declarou o americano.

Nem mesmo os gêmeos americanos Bob Bryan e Mike Bryan escaparam da crítica de McEnroe. Os irmãos de 32 anos são os atuais líderes do ranking mundial, têm mais de 800 vitórias juntos e ainda são os atuais campeões olímpicos e dos Grand Slams do Aberto da Austrália, de Roland Garros e de Wimbledon. Apesar dos números, McEnroe não acredita que os compatriotas são os melhores duplistas da história.

- Para que você acha que eles estão jogando duplas? Eu gosto deles e sozinhos tentaram manter as duplas caminhando. É algo bacana ver esses gêmeos. Mas às vezes ouço as pessoas dizerem que eles são os melhores duplistas de todos os tempos. Como é? Se você juntar (Roger) Federer e (Rafael) Nadal, eu os escolheria.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/12/mcenroe-critica-duplas-e-um-misterio-para-mim-por-que-ainda-se-joga.html

 

Nenhum comentário: