terça-feira, 15 de outubro de 2013

Recuperado de lesão, Messi volta a treinar com o grupo do Barcelona

Argentino participa de atividade com jogadores que não estão com suas seleções

Por Barcelona,

Lionel Messi voltou a treinar com o Barcelona nesta segunda-feira. Após uma lesão muscular na coxa direita tirá-lo de combate nas últimas duas semanas, o craque argentino trabalhou com os dez jogadores do elenco principal catalão disponíveis para Tata Martino, incluindo Puyol e Mascherano - outros nomes que foram liberados pelo do departamento médico.

Além do trio, os seguintes jogadores participaram da atividade: Pinto, Oier, Montoya, Bartra, Adriano, Jonathan Dos Santos, Tello e Cuenca. Outros craques do elenco estão com suas respectivas seleções, como Neymar, Daniel Alves, Xavi e Iniesta.

messi barcelona (Foto: Divulgação) 
Messi volta a treinar com os companheiros de Barcelona (Foto: Divulgação)
 
O clube só não deu detalhes sobre a data em que o argentino voltará a defender a equipe catalã. Recentemente, a imprensa catalã destacou que o retorno de Messi ao time deverá acontecer dia 22 deste mês, quando o elenco blaugrana vai à Itália encarar o Milan pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa.

De acordo com o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o craque argentino já teria condições de atuar três dias antes, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, mas o objetivo do técnico Gerardo Martino é ter o craque com 100% de condições para o duelo com Milan.

Após sentir a lesão na vitória por 2 a 0 sobre o Almería, dia 28 de setembro, Messi desfalcou o Barça em dois jogos: nas vitórias sobre Celtic (1 a 0), pela Champions, e Valladolid (4 a 1), no Espanhol. Além disso, o  jogador ficou fora das duas partidas da seleção argentina (já classificada para a Copa) pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014, contra Peru e Uruguai.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/10/recuperado-de-lesao-messi-volta-treinar-com-o-grupo-do-barcelona.html

Nenhum comentário: