Fim de semana de velocidade tem quedas feias na Motovelocidade, volta de um bicampeão de F-1 às pistas e 'quase vitória' de um brasileiro na F-3
Após o acidente com Márquez em Aragón, Pedrosa venceu etapa da MotoGP na Malásia
(Foto: Reuters)
A 'vingança' de Dani Pedrosa
Depois de ser vítima de um "fogo amigo" do companheiro Marc Márquez em Aragón (ESP), há duas semanas, Dani Pedrosa mostrou que poderia estar mais bem colocado no campeonato, não fosse o toque que causou seu abandono naquela corrida. Mas a "vingança" veio logo na corrida seguinte. Com uma exibição impecável, o espanhol da Honda saiu do quinto lugar no grid para vencer em Sepang, na Malásia, 15ª etapa do Mundial de Motovelocidade. O pole position Márquez ficou em segundo, mantendo uma confortável liderança com 43 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, que terminou em terceiro após liderar as primeiras voltas.
Espanhol da Honda comemorou a vitória na MotoGP após uma semana difícil
(Foto: Agência Reuters)
Apesar de gostar do traçado de Sepang, onde já venceu sete vezes (sendo seis na classe principal), correr na Malásia não é uma tarefa fácil para Valentino Rossi. Conhecido pelo carisma e o bom humor, o italiano não consegue esquecer a prova de 2011, quando se envolveu em um acidente que acabou tirando a vida de seu pupilo e amigo Marco Simoncelli, então com 24 anos. Para superar a falta do “Sic”, o heptacampeão da MotoGP prestou uma homenagem ao competidor após corrida, na qual chegou em quarto lugar.
Com uma bandeira, Valentino Rossi homenageou Marco Simoncelli na malásia
(Foto: Getty Images)
Porta de entrada do Mundial de Motovelocidade, a Moto3 é conhecida pelas intensas disputas entre os competidores que almejam um futuro de sucesso na MotoGP. Só que, às vezes, os pegas são de tirar o fôlego. Foi o caso da batalha deste domingo pela vitória na pista de Sepang. Nada menos que seis motos se alternaram nas primeiras posições ao longo das três voltas finais. Um dos lances marcantes foi quando Alex Márquez – irmão mais novo de Marc Márquez – olhou para trás enquanto liderava e foi superado por quatro concorrentes só por causa deste “descuido”.
Ao fim dos 40 minutos de prova, a diferença entre os dois primeiros foi de 0s069 (69 milésimos de segundo), com os seis primeiros terminando dentro de 1s077. Brigando diretamente pelo título com o compatriota Alex Rins, o espanhol Luis Salóm venceu pela sétima vez no ano, deixando o rival em segundo e ampliando vantagem no campeonato para 14 pontos (284 x 270). O terceiro lugar na prova malaia ficou com o português Miguel Oliveira, que foi ao pódio pela primeira vez na temporada. Márquez ainda fechou em quarto, deixando em quinto o também espanhol Maverick Viñales, que foi a 258 pontos e ainda tem chances de título. O australiano Jack Miller cruzou em sexto. O brasileiro Eric Granado largou em 17º e ganhou posições, mas caiu durante a prova e finalizou em 24º.
A etapa da Moto2, divisão de acesso da MotoGP, foi marcada por um acidente múltiplo na primeira volta, envolvendo cinco pilotos. Logo depois da largada, Axel Pons caiu, deixando sua moto atravessada na pista. Os pilotos que vinham atrás desviaram no reflexo, tentando evitar o contato com a Kalex do espanhol. Mas nem todos tiveram a mesma sorte. Zaqhwan Zaidi e Ezequiel Iturrioz atingiram a moto de Pons, e na sequência houve um novo choque envolvendo Decha Kraisart e Fadli Immammuddin, justamente pela mudança de trajetória provocada pelo primeiro acidente.
Acidente Moto2 Sepang Malásia Mundial de Motovelocidade
(Foto: Agência Getty Images)
Alemão quebra o tornozelo na MotoGP
Stefan Bradl fraturou o tornozelo na grama sintética do circuito de Sepang
(Foto: Divulgação/MotoGP)
Bolo de aniversário de Travis Pastrana, da Nascar,
foi presente da mãe (Foto: Reprodução Facebook)
foi presente da mãe (Foto: Reprodução Facebook)
O fim de semana da Nascar não teve apenas corridas no famoso oval de Charlotte, considerado a “casa” da Stock Cara norte-americana. Antes das provas das categorias Sprint Cup e Nationwide Series, dois pilotos comemoraram seus aniversários com bolos temáticos. Primeiro foi Travis Patrana, fera dos esportes radicais que atualmente compete na segunda divisão nacional da Nascar. O bolo em forma de carro rendeu um elogio à própria mãe pelas redes sociais.
- Eu tenho a melhor mãe! Trinta anos de idade e ela ainda está me fazendo bolos de carro! Acho que eu nunca cresci.
Já o bolo de Dale Earnhardt Jr ganhou uma menção aos parabéns dados pelos fãs (Foto: Divulgação)
Pipo Derani à frente de Rafaelle Marciello na F-3
Europeia (Foto: Stella-Maria Thomas / divulgação)
Europeia (Foto: Stella-Maria Thomas / divulgação)
A evolução de Pipo Derani nas divisões de base da Fórmula 1 continua. Depois de faturar dois pódios (2º e 3º) em Nürburgring, Alemanha, e dois top 5 em Zandvoort, Holanda, o paulista da Fórmula 3 Europeia conquistou novamente bons resultados. Desta vez na pista de Vallelunga, na Itália, nona rodada da temporada. Depois de um quinto lugar, o brasileiro largou em segundo e ultrapassou o piloto local Rafaelle Marciello, indo para a liderança. Foi quando dois pilotos se envolveram em um acidente no fim do pelotão e provocaram bandeiras amarelas. Sem se importar com a sinalização, Marciello tomou de volta a ponta, mas não foi punido pela direção de prova e venceu a corrida, deixando Pipo em segundo.
Derani, Marciello e Sims no pódio de Vallelunga, na Itália
(Foto: Stella-Maria Thomas / divulgação)
Afastado profissionalmente das pistas desde 2007, quando encerrou sua participação no DTM com três poles e três vitórias em 31 corridas, Mika Hakkinen tornou a sentir o gosto de subir ao degrau mais alto do pódio neste domingo, em uma prova de Gran Turismo na China. Competindo em parceria com o jovem piloto local Matthew Salomon em um Mercedes-Benz SLS AMG GT3, o finlandês de 45 anos venceu a etapa do GT Ásia no circuito de Zhuhai. Um verdadeiro encontro de gerações, já que o companheiro tinha apenas dois quando o finlandês faturou o primeiro de seus dois títulos mundiais de Fórmula 1 pela McLaren. O chinês faz parte de um programa de formação de pilotos implantado pela montadora alemã na China.
Aos 45 anos, Hakkinen venceu em Zhuhai correndo com chinês de 17
(Foto: Divulgação)
Bicampeão faturou prova de Gran Turismo com modelo da Mercedes
(Foto: Divulgação)
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2013/10/giro-do-motor-homenagens-bolos-vinganca-e-acidente-impressionante.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário