quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Federer exagera nos erros, mas vence em estreia tranquila em Xangai

Suíço domina Seppi e avança às oitavas apesar dos 29 erros não forçados

Por Xangai, China

Roger Federer pode errar o quanto for que ainda conseguirá vencer certas partidas com facilidade. Foi o que aconteceu com o ex-número 1 do mundo na estreia no Masters 1.000 de Xangai. Apesar dos 29 erros não forçados (contra 25 do adversário), o suíço derrotou o italiano Andreas Seppi por 6/4 e 6/3, em 1h13m de jogo, e se classificou para as oitavas de final. O francês Gael Monfils, que passou pelo canadense Vasek Pospisil por 7/5 e 7/6(4), será o próximo oponente do atual 7º do ranking, em duelo nesta quinta.

Seppi chegou a estar liderando o confronto. O número 22 do mundo foi o primeiro a obter uma quebra de vantagem, no quinto game de partida. Porém, Federer devolveu logo na sequência e ainda levou o primeiro set em cima do saque do italiano. No segundo, o suíço manteve a superioridade e soube segurar a quebra de frente que conquistou no primeiro game de serviço do adversário na parcial. O ex-líder do ranking fechou o jogo com 19 bolas vencedoras, contra 13 do oponente.

tênis masters 1000 de xangai roger federer (Foto: Reuters) Federer conseguiu 19 bolas vencedoras, mas também cometeu 29 erros não forçados (Foto: Reuters)
 
O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai, a partir das 3h (horário de Brasília).

Confira as oitavas de final do Masters 1.000 de Xangai:
7h - Novak Djokovic x Fabio Fognini
4h30m - Gael Monfils x Roger Federer
4h30m - David Ferrer x Florian Mayer
3h - Kei Nishikori x Jo-Wilfried Tsonga

3h - Juan Martín del Potro x Tommy Haas
6h - Nicolás Almagro x Tomas Berdych
7h30m - Stanislas Wawrinka x Milos Raonic
9h - Carlos Berlocq x Rafael Nadal


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/federer-exagera-nos-erros-mas-vence-em-estreia-tranquila-em-xangai.html

Nenhum comentário: