quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nadal controla ucraniano e se impõe para estrear com vitória em Xangai

No primeiro jogo de volta ao posto de número 1 do mundo, espanhol bate Dolgopolov em menos de uma hora e garante vaga nas oitavas de final

 Por Xangai, China

Alexandr Dolgopolov foi o primeiro a enfrentar Rafael Nadal de volta à condição oficial de número 1 do mundo, na segunda rodada do Masters 1.000 de Xangai. O 34º do ranking da ATP jogou de igual para igual com o espanhol no começo do jogo desta quarta-feira, mas não foi páreo para a grande superioridade do Touro Miúra. O melhor tenista da temporada obteve três quebras consecutivas, abriu ampla vantagem e se classificou para as oitavas de final com as parciais de 6/3 e 6/2, em 58 minutos. O argentino Carlos Berlocq (#44), que derrotou o americano John Isner (#13) por 6/4 e 7/6(4), será o próximo oponente em solo chinês, nesta quinta.

O fato de Dolgopolov ter terminado a partida com mais bolas vencedoras que Nadal (21 a 14) é o retrato da postura do ucraniano, sobretudo nos primeiros minutos. Pontuando com bons contra-ataques, o 34º do ranking não deixava o espanhol disparar. Porém, ele foi vítima dos próprios erros. No oitavo game, precisando evitar um break point, Dolgopolov segurou o braço no smash e jogou a bola longe da quadra, sofrendo a quebra. A partir de então, Nadal teve tranquilidade.
Depois de fechar o set logo no game seguinte, abriu 4/0 com duas mais duas quebras. O ucraniano confirmou o serviço apenas duas vezes, e o Miúra definiu o confronto com o nono ace dele, confirmado pelo desafio eletrônico.

tênis masters 1000 de xangai rafael nadal (Foto: Reuters) 
Nadal marcou nove aces na partida contra Dolgopolov (Foto: Reuters)
 
Ferrer também vence
Compatriota de Nadal e potencial oponente na final, David Ferrer também estreou com vitória em Xangai. O número 4 do mundo sofreu uma quebra, mas derrotou, em 1h11m, o tcheco Lukas Rosol (#45) por 6/3 e 6/4. Nas oitavas, ele pega o alemão Florian Mayer (#50) nesta quinta.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai, a partir de 3h (horário de Brasília).

Confira as oitavas de final do Masters 1.000 de Xangai:
7h - Novak Djokovic x Fabio Fognini
4h30m - Gael Monfils x Roger Federer
4h30m - David Ferrer x Florian Mayer
3h - Kei Nishikori x Jo-Wilfried Tsonga

3h - Juan Martín del Potro x Tommy Haas
6h - Nicolás Almagro x Tomas Berdych
7h30m - Stanislas Wawrinka x Milos Raonic
9h - Carlos Berlocq x Rafael Nadal


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/nadal-controla-ucraniano-e-se-impoe-para-estrear-com-vitoria-em-xangai.html

Nenhum comentário: