quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Inter divulga balanço, e reforma do Beira-Rio alcança 87,5% de conclusão

Segundo parecer do clube, principais estruturas do estádio, como o edifício-garagem, estão em fase de finalização

Por Porto Alegre

Obras reforma Estádio Beira-Rio (Foto: Márcio Luiz/Globoesporte.com) 
Obras do Estádio Beira-Rio avançam
(Foto: Márcio Luiz/Globoesporte.com)
 
A modernização do estádio Beira-Rio está com 87,5% das obras concluídas, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira pelo Inter e a construtura Andrade Gutierrez. A menos de três meses da entrega, prevista para o fim de dezembro, as principais estruturas já estão em fase de finalização.

O edifício-garagem, com capacidade para três mil vagas, está com 94% das vigas instaladas. Agora, as equipes da empreiteira trabalham no capeamento do piso e no lançamento do terceiro nível.


Na arquibancada inferior, haverá disponibilidade de 228 assentos para portadores de necessidades especiais. Esses assentos estarão localizados próximos ao campo e com acesso pelos portões 04 e 06. O gramado teve o plantio finalizado em janeiro deste ano. Diariamente, 1.700 pessoas realizam as obras de reforma no local. Para a cobertura metálica faltam apenas três folhas. A partir da próxima semana, o clube estima o início da instalação da membrana que cobrirá o estádio.

O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Depois do evento, o Inter poderá ampliar até para 56 mil lugares com a retirada das cadeiras localizadas atrás das traves. O estádio contará com 70 camarotes (dos quais quatro pertencerão ao clube neste período), 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o Beira-Rio.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: