Depois de finalmente deixar a zona de rebaixamento, Portuguesa quer engatar série para conseguir abrir distância para o grupo de baixo
– Nós já estávamos merecendo sair dessa situação pelo o que vínhamos apresentando. Espero que agora não voltemos mais para a zona – disse o lateral-direito Luis Ricardo, um dos mais experientes do elenco rubro-verde, assim como o meia Souza, que também celebrou o novo fôlego da equipe.
– Graças a Deus saímos do Z-4. Estou de alma lavada e feliz pelo o que nossa equipe fez. Trabalhamos bem a bola e fizemos os gols na oportunidade que tivemos. Agora é relaxar, dormir tranquilo e já pensar no próximo jogo – afirmou Souza.
A Lusa deixou a zona de rebaixamento e está em paz com a torcida. Parecia impossível quando Guto Ferreira assumiu a equipe, no fim de julho. Apesar de alguns problemas no início do trabalho, o treinador, que ostenta 42% de aproveitamento à frente da Lusa, conseguiu reorganizar o time e agora já almeja além.
– Não é fácil, mas não é impossível. O Walt Disney (cineasta dos anos 1920) dizia que gostava das coisas impossíveis, pois a concorrência era pequena.
Além de Walt Disney, Guto Ferreira também se inspira no São Paulo de Muricy Ramalho, que, com o novo treinador, alcançou uma sequência de três vitórias consecutivas e se distanciou do grupo de baixo da tabela.
– Para termos tranquilidade, temos de abrir uns seis pontos para a zona e administrar essa distância. Como o São Paulo, que engatou uma série positiva, agora tem 27 pontos e tem chance mínima de voltar para o Z-4 na próxima rodada. Temos de buscar essa situação, de vencer em casa e sempre somar fora, porque ainda corremos o risco do rebaixamento – finalizou Guto.
* Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de José Gonzalez
Guto Ferreira aprovou desempenho da Portuguesa contra o Náutico (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário