sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Exame não aponta lesão grave, mas Renato é vetado contra o Bahia

Técnico Oswaldo de Oliveira comemora retorno do volante Gabriel, mas lamenta perda de meia: 'Ele é muito importante para nós'

Por Rio de Janeiro


Ceará e Renato Cruzeiro x Botafogo (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)Renato se lesionou no confronto contra o Cruzeiro (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)

Apesar da volta de um titular absoluto do meio de campo, o jovem Gabriel, o técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a lesão de Renato. O jogador de 33 anos está vetado para a partida contra o Bahia, no domingo, às 16h, no Maracanã. Gabriel volta ao time e Renato deve ser preparado para ficar à disposição contra o Flamengo ou no outro outro domingo, para a partida contra a Ponte Preta.

Oswaldo lembrou que as duas opções - Gabriel e Renato - lhe permitem características distintas de jogo. Gabriel, com mais vitalidade na marcação, enquanto Renato tem um toque de bola mais refinado, com maior capacidade de organização do meio de campo. O experiente jogador fez exame de imagem na coxa esquerda nessa noite de quinta-feira. Embora o resultado só tenha apontado um leve edema, ele deve ser tratado com mais calma para não dar chance de agravar o problema muscular.

- Foi um alívio muito grande a volta do Renato, porque ele é muito importante para nós. Vamos torcer para que se recupere o quanto antes, porque segue sendo fundamental para a produtividade da equipe - disse o treinador botafoguense.

Com série de obstáculos na montagem e remontagem do time, Oswaldo lembrou da sorte que teve ao perder Renato, mas recuperar Gabriel. Citou ainda outra posição na qual teve vários problemas e considera ter achado três boas alternativas.

- Nessa partida contra o Bahia temos a volta do Dória e do Gabriel, que são titulares, responsáveis pela estabilidade defensiva desse time. Claro que fico feliz com a volta deles, mas o Renato, com a sequência de jogos, vinha muito bem. Ele dá outra característica, outro padrão à equipe. Acho que essas mudanças vão continuar acontecendo. Importante é que quem entre dê conta do recado. Isso aconteceu, por exemplo, três vezes na lateral, com Lucas, Gilberto e Edílson - lembrou Oswaldo, que também elogiou o eventual substituto de Dória, o zagueiro André Bahia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/09/exame-nao-aponta-lesao-grave-mas-renato-e-vetado-contra-o-bahia.html

Nenhum comentário: