sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Alonso descarta retorno à McLaren: 'Amo a Ferrari e continuo até o fim'

Espanhol admitiu que ficou contente em saber de interesse de seu antigo time, apesar de saída traumática no fim de 2007: 'É bom ouvir essas coisas'

Por Cingapura


Após a notícia da suposta vontade da McLaren em repatriar Fernando Alonso nos próximos anos causar rebuliço no paddock de Cingapura, o próprio espanhol tratou de jogar panos quentes nos rumores. Com contrato válido com a Ferrari até 2016, o piloto voltou a enfatizar seu compromisso com o time de Maranello. Perguntado se o interesse do time de Woking seria tentador, Alonso respondeu:

- Não tanto. Repito quase todo fim de semana: amo a Ferrari e continuarei na Ferrari até o fim – garantiu.

Fernando Alonso no paddock de Cingapura (Foto: AP)Fernando Alonso no paddock de Cingapura (Foto: AP)

Mesmo assim, Alonso admitiu que ver a McLaren interessada massageia seu ego:

- É bom ouvir comentários de chefes de equipe dizendo que respeitam meu trabalho e minha personalidade, especialmente a McLaren. É bom ouvir esses comentários, mas não há intenção. Tenho mais três anos de contrato com a Ferrari e espero que venham mais se pudermos estender o contrato. Essa é minha vontade – reforçou.

Alonso e Ron Dennis na McLaren (Foto: Getty Images)Alonso e Dennis na McLaren em 2007. Período  turbulento na equipe (Foto: Getty Images)

Problemas na McLaren em 2007
Um retorno de Alonso para McLaren sempre foi considerado pelo circo da F-1 como improvável em razão da traumática saída do piloto no fim de 2007. Na ocasião, o espanhol dividia a equipe com o estreante Lewis Hamilton e ficou insatisfeito por não ter status de primeiro piloto. Além disso, foi um dos pivôs do escândalo de espionagem de arquivos confidenciais da Ferrari pela McLaren, sendo um dos delatores. O caso ficou conhecido como "Spygate". No fim daquele ano, o bicampeão rescindiu seu contrato com a escuderia e rumou para a Renault.

Apesar de não demonstrar interesse em voltar à McLaren, Alonso garantiu não ter problemas com ninguém em sua antiga equipe. De qualquer forma, mesmo sem citar o nome de Ron Dennis, tratou de mandar um recado para o ex-chefe do time:

- Há tantos rumores de que tivemos muitos problemas em 2007, mas sempre disse que não tenho problemas com ninguém. Foi apenas em relação à filosofia do time, especialmente de um homem no time que não está mais lá – alfinetou.

13_Circuito_Cingapura-5 (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário: