Após empate na Holanda, times se reencontram nesta quarta-feira pelos playoffs. GLOBOESPORTE.COM transmite jogo ao vivo a partir das 15h
saiba mais
O clima no futebol europeu ainda é de começo de trabalho, mas Milan e
PSV fazem nesta quarta-feira uma partida fundamental para as pretensões
de ambos no restante da temporada.Após empatarem em 1 a 1 na semana passada, na Holanda, os dois times se reencontram agora no San Siro pela partida de volta dos playoffs da Liga dos Campeões e, quem vencer, avança à fase de grupos. O GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo ao vivo a partir das 15h com narração de Daniel Cardoso e comentários de Marcos Felipe e Marcos Bolinho.
Caso o placar da semana passada se repita, a disputa vai para os pênaltis. O Milan também avança no caso de empate sem gols, isso graças ao gol marcado por El Shaarawy fora de casa, enquanto a igualdade serve para o PSV desde que os holandeses marquem, ao menos, dois gols.
Quem levar a pior estará eliminado precocemente na Champions e terá que se contentar com uma vaga na Liga Europa.
Robinho está relacionado para o duelo entre Milan e PSV nesta quarta-feira (Foto: EFE)
A fase nas bandas de Milão não é das melhores. A equipe de Massimiliano Allegri ainda não venceu uma partida oficial na temporada (além do empate na Holanda, estreou com derrota para o recém-promovido Verona no Campeonato Italiano no fim de semana) e joga pressionada para não ser eliminada. Para levar a melhor, ao menos, os italianos contarão com a dupla Balotelli e El Shaarawy, além do brasileiro Robinho, voltando de lesão.
- Jogamos mal e não queremos repetir a exibição (da derrota no Italiano). Temos de nos redimir do jogo em Verona e repetir a boa exibição que fizemos em Eindhoven – disse Allegri, que não poderá contar com três jogadores, todos por lesão: Gabriel, Giampaolo Pazzini e Jherson Vergara.
PSV luta contra retrospecto
O PSV, por sua vez, não terá vida fácil caso queira disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Afinal, os holandeses nunca derrotaram o Milan dentro do San Siro e terão ainda que superar a diferença técnica.
O principal trunfo dos visitantes no duelo desta quarta talvez seja presença do treinador Phillip Cocu no banco de reservas. Experiente na competição europeia, o holandês defendeu o Barcelona entre 1998 e 2004 e enfrentou o Milan três vezes dentro do estádio italiano quando era jogador.
Ex-jogador do Barcelona, Phillip Cocu é o treinador do PSV (Foto: Getty Images)
Dia de definir os últimos classificados
A rodada desta quarta ainda definirá os últimos classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Zenit e Real Sociedad são as duas equipes em maior vantagem, após terem vencido, respectivamente, Paços Ferreira e Lyon fora de casa pela partida de ida. Celtic x Shakhter Karagandy e Maribor x Viktoria Plzen decidem as outras duas vagas.
Nesta terça, cinco equipes passaram pelos playoffs: Arsenal, Schalke, Austria Viena, Basel e Steaua Bucuresti. O sorteio que definirá os grupos da Liga dos Campeões acontece nesta quinta-feira, em cerimônia da Uefa em Monaco que vai definir ainda o melhor jogador da última temporada.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/08/e-decisao-milan-e-psv-duelam-no-san-siro-por-vaga-na-fase-de-grupos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário