quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Joinville vence América-MG fora de casa e dorme no G-4 da Série B

Catarinenses conseguem quarta vitória fora de casa e seguem com ótimo aproveitamento como visitante. Mineiros lamentam chances desperdiçadas


A CRÔNICA 
 
por Fernando Martins Y Miguel

Na disputa direta para ver quem se aproximava dos líderes, deu quem poderia entrar no G-4, pelo menos, até o final da rodada. Mesmo jogando em casa, o América-MG foi derrotado por 2 a 0 pelo Joinville, que teve o atacante Lima como o nome do jogo ao marcar os dois gols da equipe catarinense.

O América-MG lamentou mais um jogo em que poderia encostar nos quatro primeiros. O técnico Paulo Comelli foi o alvo da torcida americana ao ser xingado durante o jogo, antes mesmo de o time da casa ter sofrido o primeiro gol.

Comemoração Joinville x América-MG (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado) 
Atletas tricolores comemoram um dos gols da vitória sobre o Coelho  (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)
 
O Joinville, que não tinha nada a ver com a recente crise entre torcida e treinador americano, mostrou uma marcação consistente, soube jogar com inteligente ao aproveitar os contra-ataques e conseguiu a quarta vitória fora de casa na Série B.

Na próxima terça-feira, dia 03, os dois times voltam a campo. O Joinville recebe o Ceará, às 19h30 (de Brasília), na Arena Joinville, enquanto o América-MG vai a Natal, onde encara o ABC, a partir das 21h50 (de Brasília), no Frasqueirão.

Jogo equilibrado
Com mudanças em todos os setores do time, o Coelho foi a campo em busca de se aproximar do G-4 diante de um adversário direto à vaga entre os quatro que sobem para a Série A. Na zaga, Vitor Hugo voltou na vaga de Jailton, suspenso. Na lateral esquerda, Bryan ficou com a vaga de Danilo, também suspenso. No meio, Andrei Girotto entra na vaga de Leandro Ferreira, e no ataque, Wéverton estreou com a camisa do Coelho, com Marcão indo para a reserva.
O técnico Ricardo Drubsky mostrou conhecer os perigos do time americano e colocou o capitão Augusto Recife em cima de Rodriguinho. Com isso, o América-MG tinha muitas dificuldades de armar as jogadas. Em um dos poucos momentos de liberdade de Rodriguinho, ele lançou Nikão, que chutou em cima de Ivan, que fez boa defesa.

O Joinville mostrava boa marcação e saía com rapidez para o ataque, apesar de agredir pouco o gol de Matheus. Mas a melhor chance veio dos pés de Lima, que soltou a bomba, mas a bola, caprichosamente, bateu no pé da trave.

O jogo seguiu equilibrado até o final do primeiro tempo, com Rodriguinho e Nikão assustando o goleiro Ivan em chutes fortes de fora da área. A garoa que caiu ao final dos primeiros 45 minutos dificultou o domínio dos jogadores, já que o gramado molhado fazia a bola correr mais do que o normal.

América-MG x Joinville (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado) 
Joinville vence o América-MG, no Independência (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)
 
JEC eficiente
Com Kléber no lugar de Wéverton, Paulo Comelli ouviu gritos de ‘burro, burro’, já que a maioria dos torcedores americanos presentes no Independência pediam a entrada de Alessandro, que não vem sendo muito aproveitado pelo treinador, desde a recuperação de cirurgia no joelho, há um mês.

Drubsky trocou o articulador de jogadas, Wellington Bruno, pelo atacante Martin Liguera, com o objetivo de segurar mais a bola no ataque. Mas o jogo não se alterou e o Coelho seguiu com mais posse. Até chegava mais ao gol de Ivan, que fez duas importantes defesas em chute de Willians e cabeçada de Kléber.

Mas o Joinville foi preciso. Não chegava tanto como no primeiro tempo, mas aproveitou falha da defesa do Coelho e azedou o clima no time mineiro. Se já era chamado de burro, a ira americana veio abaixo com o gol de Lima, após boa jogada de Liguera. O centroavante do JEC só teve o trabalho para empurrar para as redes.

E Lima resolveu jogar as esperanças americanas de empate por terra. Após rápido contra-ataque, ele recebeu da entrada da área e teve tempo de escolher o ângulo e bater, sem chances para Matheus.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serieb-2013/27-08-2013/america-mg-joinville.html

Nenhum comentário: