quinta-feira, 4 de julho de 2013

'Patrulheiro' de Wimbledon, gavião rouba a cena com capacete estiloso


Figura tradicional do Grand Slam, Rufus ganha acessório. A ave, que já foi roubada em 2012, mantém os pombos longe das quadras do All England Club

Por SporTV.com Londres
 
águia rufus Wimbledon (Foto: Agência Getty Images)Rufus e seu capacete (Foto: Agência Getty Images)
 
Na edição deste ano de Wimbledon, a zebra resolveu aparecer com imensa força, deixando apenas oito tenistas do top 10 da ATP e da WTA nas quartas de final das chaves de simples. Porém, há outro animal que está roubando a cena no All England Club, em Londres. Adestrado para manter os pombos longe das quadras do complexo, o gavião Rufus ganhou um capacete com as cores do Grand Slam britânico. Pintado de verde e roxo, o acessório ainda conta com partes de couro e plumagem de ouro.

Anna e Imogen Davis são as cuidadoras de Rufus. Anna foi a responsável por dar um "trabalho" à ave. Há 14 anos, ela sugeriu aos organizadores para usar gaviões para tirar os pombos das quadras.

No ano passado, Rufus chegou a ser sequestrado. Ele estava dentro do carro de suas donas, e o ladrão aproveitou que uma das janelas traseiras estava aberta para roubar o animal junto com a gaiola onde estava. O gavião ficou desaparecido durante três dias até que foi encontrado pela entidade que luta contra a crueldade de animais na Grã-Bretanha.

águia rufus Wimbledon (Foto: Agência Getty Images)Rufus em sobrevoo pelas quadras de Wimbledon (Foto: Agência Getty Images)
 
águia rufus Wimbledon (Foto: Agência Getty Images)Rufus pousa na mão de Imogen Davis (Foto: Agência Getty Images)
 
 Imogen davis posa com o falcão Rufus em Wimbledon (Foto: Agência Reuters) Imogen davis posa com o gavião Rufus em Wimbledon (Foto: Agência Reuters)
 
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/07/patrulheiro-de-wimbledon-gaviao-rouba-cena-com-capacete-estiloso.html

Nenhum comentário: