sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dana White diz que revanche entre Anderson e Vitor não deve acontecer

Presidente do UFC afirma que Spider quer superluta contra o boxeador Roy Jones Jr. Se perder para Chris Weidman, haverá revanche imediata

Por Direto de Las Vegas, EUA
 
Dana White coletiva UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White na coletiva do UFC 162: revanche entre
Anderson e Vitor é difícil (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
Vitor Belfort disse em entrevista ao Combate.com nesta semana que pretendia enfrentar o vencedor de Anderson Silva x Chris Weidman, mas o presidente do UFC, Dana White, tratou logo de jogar um balde de água fria nas expectativas do Fenômeno. Segundo Dana, se Spider vencer o duelo de sábado, a revanche contra Belfort não deve acontecer.

- Ele (Vitor) foi chutado no rosto nos primeiros 60 segundos de um dos nocautes mais devastadores de todos os tempos. Então, quando você vira para o Anderson Silva, que está no final de sua carreira, e diz “ei, que tal o Vitor?”, ele vai dizer: “eu aniquilei o Vitor, eu fiz o Vitor parecer um cara que nem deveria estar lutando. Tenho outras lutas, quero lutar contra outros caras”. Ele fala muito do seu legado e essa luta (contra Belfort) é uma muito difícil de se fazer - declarou o mandatário em conversa com a imprensa depois da coletiva realizada nesta quinta-feira em Las Vegas.

Dana explicou que Vitor até pode disputar o cinturão em breve, mas isso não deve acontecer enquanto Spider for o campeão.

- Não estou dizendo que o Vitor não poderia receber a próxima disputa de título, ou não poderia receber uma chance em breve, mas se você é o Anderson Silva, você vai dizer: "eu quero novos desafios, eu quero enfrentar GSP, quero enfrentar Jon Jones", ou alguém diferente do Vitor Belfort. É mais fácil fazer um argumento que o Dan Henderson deveria receber a próxima chance, entende? Ele não tem parecido impressionante nem tem vencido, mas ele não perdeu de uma forma tão ruim quanto o Vitor – completou.

ufc anderson silva vitor belfort (Foto: Agência Getty Images)O chute de Spider em Belfort é considerado um dos melhores nocautes da história (Foto: Getty Images)
 
Superluta contra Roy Jones Jr

Durante conversa com a imprensa nos treinos abertos do UFC 162, o campeão dos pesos-médios do UFC declarou abertamente que tem interesse em lutar contra o boxeador Roy Jones Jr. Nesta quinta-feira, foi a vez de Dana White falar sobre isso, dando indícios de que essa deve ser a superluta que Anderson tanto quer, caso vença Chris Weidman no sábado à noite:

- Anderson Silva é o melhor lutador de todos os tempos, você sabe. Ele é  um cara que nunca perdeu no UFC. Eu o respeito. Ele quer lutar contra o Roy Jones, e o Roy é meu amigo. Eu liguei para o Roy e falei: “Olha, você sabe disso?“. Ele disse: “Eu sei”,  e eu continuei: “Você está interessado?”. Ele respondeu: “Eu vou para Vegas nesse fim de semana”. Então eu e o Roy estamos falando sobre isso e vamos ver o que acontece. Eu não sei (se a luta vai acontecer), mas ele está vindo e nós vamos conversar.

Confira os destaques da conversa de Dana White com os jornalistas:

Sobre a revanche entre Spider e Weidman, caso o americano vença:

- Se o Chris Weidman vencer esta luta, a revanche será enorme. Enorme! Se o Anderson Silva perder a sua primeira luta no UFC nós vamos fazer uma revanche. Se ele perder, no sábado à noite vocês podem anunciar que vai acontecer a revanche, mas não me perguntem quando.
Sobre o fato de Georges St-Pierre não querer enfrentar Anderson:

- Eu faço tudo o que eu posso para promover as melhores lutas possíveis. GSP não quer nem pensar nessa luta porque ele acha que o Anderson Silva vai (perder a luta contra o Weidman). Não há nenhuma dúvida a respeito (de que GSP não quer essa luta). Se esse fosse o caso, ele diria: "F***-se o Weidman, eu quero essa luta". Eu realmente acho que o Weidman vai derrotá-lo, mas eu não quero que ele o faça. Eu quero ser o cara que vai vencê-lo".
Sobre superluta sem valer o cinturão:

- Anderson poderia lutar contra quem ele quisesse, não precisa ser nos 93kg, não precisa ser pelo título e os dois poderiam continuar com os seus cinturões ou Anderson poderia ir além. Isso depende do lutador.  GSP poderia lutar em peso combinado e continuaria sendo o campeão dos 77kg. Mas isso é estranho para mim, GSP preferiu aceitar uma luta perigosa (contra Hendricks) nos 77kg sem tentar uma luta perigosa nos 84kg.

Sobre a aposentadoria de Spider

- As pessoas não pensam nisso, mas quando chegar o dia em que Anderson Silva decidir se aposentar, isso vai ser chato! Vai ser literalmente igual a quando o (Michael) Jordan se aposentou. Quantos jogos você tem por ano no basquete? E valeu a pena cada noite que o Jordan jogou até o dia em que ele saiu.  E eu acho que esse também vai ser o caso do Anderson Silva. Ele tem 38 anos e ainda faz coisas que outras pessoas não conseguem.

Sobre vários lutadores do UFC apostarem em Weidman contra Anderson:

- Como homem de negócios e como fã de lutas, acho ótimo ter um cara tão dominante como o Anderson Silva, como um Mike Tyson do esporte. Tanta gente acredita, você ouviu tantos lutadores dizerem (que Weidman venceria) e a mídia (mostrar incredulidade). E isso me lembra da era Tyson. Nunca esquecerei da noite em que ele lutou com Buster Douglas, tinha tantos amigos que eram grandes fãs de boxe e todos iam sair, e eu estava dizendo, "Vou assistir à luta. Essa luta vai durar seis minutos e encontro vcs depois". E sentei em casa e vi aterrorizado como aquilo aconteceu. Acho que é como o Anderson Silva agora. Mas esta luta aqui tem as cotações mais baixas que há muito tempo, e muita gente acredita que Weidman pode conseguir, que Weidman tem o estilo para derrotar Anderson Silva

Jon Jones e Anderson Silva (Foto: Divulgação/UFC)Jon Jones e Anderson Silva (Foto: Divulgação/UFC)
Sobre comparação entre Anderson Silva e Jon Jones:

- Quando ele (Anderson) luta eu penso “Que m.**** alguma coisa maluca vai acontecer”. Se você olhar para o que ele fez  naquele chute contra o Vitor (Belfort) , ou no nocaute contra o (Stephan) Bonnar, essas coisas que ele faz e a lista continua – disse relembrando lutas de Anderson contra Forrest Griffin, Chael Sonnen e James Irvin.

- E quando diziam que ele não tinha jogo de chão e ele finalizou o Travis Lutter? E Dan Henderson? As pessoas diziam que ninguém finalizaria Dan Henderson e ele fez isso no segundo round. Ele é maravilhoso. Toda vez que ele vai lá fora ele tem um jeito maluco de se desafiar e muita confiança em seu queixo, em suas habilidades, em sua idade. Você tem que ser muito f*** para ir lá e fazer as coisas que ele faz.

- Eu não vejo isso no Jon Jones ainda.  Jon Jones usa as suas cotoveladas e faz coisas maravilhosas que outros não conseguem, como quando ele machucou o Rashad naquelas cotoveladas. Anderson faz coisas em outro nível. O que ele faz com os outros lutadores é muito maluco.

+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O UFC 162 será disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA), com Anderson Silva x Chris Weidman como atração principal. Na véspera, a pesagem será às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. O Combate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real. A TV Globo transmite os principais duelos do UFC 162 na madrugada de sábado para domingo com atraso, por força de contrato.

UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell


banner matéria mma ufc (Foto: Reprodução)
 

Nenhum comentário: