Única dupla feminina do Brasil viva na Polônia derrota Menegatti e Cicolari e luta contra as chinesas Chen Xue e Zhang Xi por uma vaga na decisão
Enquanto Marta Menegatti chorava, consolada por Greta Cicolari, Lili e Bárbara Seixas, aos berros e pulos, cantavam a vitória. Após 1h05m de grandes ralis, um punhado de viradas no placar e bolas choradas de ambos os lados, a dupla brasileira tornou-se a primeira semifinalista do Mundial de vôlei de praia. Com parciais de 20/22, 21/15 e 15/13, a capixaba e a carioca derrubaram a principal parceria italiana, da musa Menegatti, e seguem vivas para repetir entre os profissionais, em Stare Jablonki, na Polônia, o título mundial que conquistaram na base em 2007.
- Estou muito feliz porque parece que a história se repete. Estávamos até comentando que jogamos contra a Holanda, a mesma menina, no Sub-21. Parece que estamos no túnel do tempo, jogando um Mundial, avançando, jogando com alegria. É indescritível o que estou sentindo. Está tudo perfeito. Pode vir o time que for que vamos jogar com a mesma energia que mostramos até agora - disse Bárbara.
Lili e Bárbara Seixas comemoram a vaga nas semifinais. Ao fundo, italianas lamentam (Foto Helena Rebello)
Mais cedo, Lili e Bárbara garantiram a vaga nas quartas de final em jogo duríssimo contra as holandesas Keizer e Van Iersel. Após um primeiro set tranquilo, as brasileiras se perderam no jogo diante do potente saque europeu. No tie-break, descontaram uma diferença de três pontos para fechar o placar em 21/14, 18/21 e 15/12.
Semifinais
Ross/Pavlik (EUA) x Borger/Büthe (ALE)
Lili/Bárbara (BRA) x Xue/Zhang Xi (CHN)
Lili bloqueio o ataque de Greta Cicolari: jogo é cheio de viradas e ralis emocionantes (Foto: FIVB)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário