Janowicz causa dificuldades no início, mas britânico melhora ritmo, vira e, mesmo após paralisação de mais de vinte minutos, erra menos e faz 3 sets a 1
Campeão do US Open em 2012 e ouro nas Olimpíadas de Londres no mesmo ano, o britânico Andy Murray segue firme no objetivo de conquistar um Grand Slam diante de sua torcida. Nesta sexta-feira, ele venceu o polonês Jerzy Janowicz por 3 sets a 1, parciais de 6/7(2), 6/4, 6/4 e 6/3. Após começar perdendo e errando muito no primeiro set, ele se recuperou, virou e, mesmo com a paralisação de mais de 20 minutos para que os refletores fossem acesos por conta da falta de luz natural na quadra, o número 2 do mundo não perdeu o ritmo, levou a vitória e agora encara o sérvio Novak Djokovic, no domingo, na grande decisão de Wimbledon.
Andy Murray vence polonês e agora pega sérvio na final (Foto: Reuters)
O SporTV2 transmite ao vivo a final do Grand Slam de Wimbledon, entre Murray e Djokovic, neste domingo, a partir das 10h (horário de Brasília) - o SporTV.com acompanha game a game, em Tempo Real.
Saques funcionam para os dois tenistas
Murray demorou para se adaptar aos poderosos saques de Janowicz. Além disso, o polonês soltava várias bolas curtas, essas menos produtivas que os saques - um de segundo serviço saiu a 190 km/h. O curioso é que Murray aplicou mais aces na primeira parcial (seis contra três do adversário). Os tenistas foram confirmando os serviços, e o set só foi definido no tie-break. Sem demonstrar nervosismo pela primeira semifinal de Grand Slam da carreira, Janowicz superou Murray, que cometeu dois erros cruciais para perder a parcial. O polonês chegou a abrir 4 a 0. Para completar a ruim atuação no game de desempate, o britânico cometeu uma dupla falta e perdeu o tie-break por 7 a 2.
Torcedor ironiza saques do polonês: 'Minha mulher
bate mais forte que Janowicz' (Foto: Getty Images)
bate mais forte que Janowicz' (Foto: Getty Images)
Logo no primeiro game o polonês cometeu duas duplas faltas. Era a quebra que Murray buscava para trabalhar os pontos com mais tranquilidade. Sabendo da maior arma do adversário, o britânico fazia de tudo para manter a vantagem, inclusive se jogar na grama para responder um voleio curto. Mas ainda assim ele não jogava tão bem. No oitavo game, quando liderava por 4/3, o número 2 do mundo saiu de um 15-40 com um saque calibrado e o oitavo ace dele no jogo. Ainda precisou evitar mais um break point, novamente abusando do saque. Andy conseguiu afastar a pressão do oponente e empatou o confronto.
O terceiro set foi intenso, com algumas jogadas de efeito de ambos os lados, mas prevaleceu a experiência do número 2 do mundo. Janowicz chegou a abrir 4/1. Murray forçou uma bola curta, mas acabou sendo traído pela devolução do rival colada à rede depois de um belo rali. Mais tarde, foi o britânico que diminuiu com uma rebatida despretensiosa, que deu um leve toque na rede e foi morrer na quadra. E, empurrado pela sua torcida, Murray começou a errar menos que o adversário até virar o jogo em 5/4. Em uma jogada colada à rede, Janowicz deu uma pancada em cima do rival e até se desculpou pela atitude. O número 2 então vibrou demais ao fechar o set em 6/4 e demonstrar um excelente poder de recuperação.
Jerzy Janowicz tentou, mas não foi páreo para Andy Murray em Londres (Foto: AFP)
saiba mais
Com o teto fechado, a luz artificial e após Andy Murray
ficar um pouco frio com a paralisação, Janowicz melhorou
momentaneamente. O polonês começou bem, vencendo o primeiro game do
quarto set. Mas, em seguida, Murray mostrou por que é o atual número 2
do ranking. Bem nos saques, foi muito aplaudido ao levar o game sem
ceder pontos, empatando em 1/1. Depois de duas tentativas, o britânico
conseguiu boas bolas, como uma bela paralela em que deslizou no gramado,
quebrando o saque do rival e virando: 2/1.]
Ele manteve o bom momento, fechou outro game de zero, ampliando a vantagem. Janowicz respondeu, mas o número 2 voltou a mandar um saque rápido, forçando o rival a dar um balão, marcando 5/3 e levando os ingleses à loucura. Depois de uma dupla falta de Janowicz, Murray teve o match point e não desperdiçou.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/07/apos-pausa-por-falta-de-luz-natural-murray-vence-e-pega-djokovic-na-final.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário