quinta-feira, 4 de julho de 2013

Botafogo vence Figueirense para seu pior público no ano: 754 pagantes

Cariocas chegam ao décimo triunfo consecutivo em Volta Redonda. Rafael Marques marca o único gol da partida de ida da terceira fase


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Em seu décimo jogo no ano em Volta Redonda, o Botafogo manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Figueirense na noite desta quarta-feira por 1 a 0, em duelo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Porém, o ótimo momento do time carioca em campo não é acompanhado pela arquibancada: apenas 754 torcedores pagaram ingresso no Raulino de Oliveira e protagonizaram o pior público do Alvinegro carioca no ano.

Os poucos torcedores (1.262 presentes e renda de R$ 14.985), porém, foram capazes de irritar em alguns momentos o atacante Rafael Marques. Autor do gol da vitória, em cabeçada no primeiro tempo, o centroavante se sentiu perseguido e desabafou na comemoração, ao fazer gestos de que a torcida estava “falando muito”
.
- Quando a fase era ruim, o pessoal reclamava. Agora a fase é boa, e eles também reclamam. O negócio é continuar trabalhando forte junto com meus companheiros - disse Rafael Marques, que marcou seu nono gol no ano.

O seu gol deixou o Botafogo em situação mais folgada na briga por uma vaga nas oitavas de final. No confronto de volta, dia 24, no Orlando Scarpelli, o Alvinegro carioca joga pelo empate ou até mesmo por derrota de um gol, desde que seja a partir de 2 a 1. Se o Figueirense devolver o 1 a 0, forçará a decisão por pênaltis.

Pelo Brasileirão, o time de Oswaldo de Oliveira terá o clássico contra o Fluminense pela frente, às 18h30m de domingo, na Arena Pernambuco. Um dia antes, o Figueirense voltará suas atenções para a disputa da Série B, competição em que realiza boa campanha. Com dez pontos, a equipe comandada por Adilson Batista está na quinta colocação, apenas dois pontos atrás do G-4. O confronto será em Florianópolis, diante do Boa Esporte, às 21h, no Orlando Scarpelli.

- Temos que ser eficientes (no jogo da volta), o que não fomos hoje. Tivemos algumas chances de dois (jogadores) contra um que não foram aproveitadas - lamentou o técnico do Figueirense.

Rafael Marques gol Botafogo jogo Figueirense Copa do Brasil (Foto: Satiro Sodre / SSPress)Rafael Marques festeja o gol da vitória alvinegra, seu nono na temporada (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
 
Travessão barra o Botafogo

Sem Fellype Gabriel, negociado para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes, o Botafogo foi a campo com Vitinho entre os titulares. O jovem imprimiu bom ritmo e fez a equipe ganhar em velocidade, criando boas chances. Na melhor delas, acertou o travessão, em bonito chute colocado aos 15 minutos. Em lance parecido, o veterano Seedorf também mandou na trave, por cobertura. Rafael Marques, no entanto, não teve azar quando cabeceou com categoria aos 25, após cruzamento preciso de Lodeiro.

Embora inferior tecnicamente, o Figueirense não foi um time acuado e também assustou a meta de Jefferson, que retornou após o título da Copa das Confederações com a seleção brasileira. Explorando as costas de Lucas, Rafael Costa criou as melhores jogadas pela ponta esquerda no primeiro tempo. Em uma delas, deu ótimo cruzamento para Mayilson, mas o meia furou de forma incrível na frente do goleiro.

Rafael Costa isola chances do Figueira

Talvez como castigo, Maylson foi substituído logo no começo do segundo tempo por Tchô, que fez sua estreia na equipe catarinense. A partida manteve o panorama da primeira etapa. Rafael Costa continuou incomodando a zaga mandante e por muito pouco não empatou. Primeiro, aos 24, chutou em cima de Jefferson. Depois, no fim, isolou livre na pequena área.

Sorte do centroavante do Figueira que Vitinho também não estava numa jornada feliz nas conclusões. Aos 25, o atacante do Botafogo perdeu chance incrível na pequena área, ao chutar de primeira, para fora. Depois, foi substituído por Sassá, que puxou bons contra-ataques, mas encontrou dificuldades em servir os companheiros.

 
FONTE:

Nenhum comentário: