quinta-feira, 4 de julho de 2013

Marcelo Melo e Ivan Dodig vencem e vão à final das duplas em Wimbledon

Brasileiro e croata derrotam indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek por 3 sets a 2 e estão na decisão do Grand Slam britânico

Por SporTV.com Londres
 
Marcelo Melo fez história em Wimbledon. Ao lado do parceiro croata Ivan Dodig, o brasileiro bateu a dupla formada pelo indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek (3/6, 6/4, 6/1, 3/6 e 6/3) e avançou à final em Londres, que será disputada no próximo sábado. Ele foi o primeiro homem do país a chegar na decisão do torneio na era profissional. Está será a segunda final em Grand Slam do tenista mineiro. Em 2009, ele foi vice-campeão nas duplas mistas de Roland Garros ao lado da americana Vania King.

Agora, ele pode repetir o feito da compatriota Maria Esther Bueno e levantar uma taça no All England Club 47 anos depois. Na decisão, Melo e Dodig irão enfrentar os irmãos Bob e Mike Bryan. Bicampeões em Wimbledon (2006 e 2011), os americanos, líderes do ranking de duplas, derrotaram o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin por 3 sets a 2, parciais de (4)6/7, 6/4, 6/3, 5/7 e 6/3.

Tênis Marcelo Melo e Dodig  (Foto: Agência AFP) 
Tênis Marcelo Melo e Dodig estão na decisão de duplas em Wimbledon (Foto: Agência AFP)
 
A partida começou melhor para Paes e Stepanek. Eles venceram o primeiro set por 6/3 com 78% de  pontos vencidos com o primeiro serviço, enquanto Melo e Dodig acertaram 63%. No entanto, o brasileiro e seu parceiro conseguiram a recuperação no segundo set, que durou 46 minutos. Com 73% de acertos no primeiro serviço, eles souberam se aproveitar dos erros dos oponentes para deixar tudo igual em Wimbledon, vencendo por 6/4.

O terceiro set foi um passeio de Melo e Dodig. Em apenas 22 minutos, a dupla venceu a etapa por 6/1, sem passar por dificuldades. Eles tiveram novo winners, enquanto Paes e Stepanek obtiveram apenas um. No entanto, o indiano e o tcheco conseguiram se recuperar do baque na quarta etapa da partida. Com 81% de acertos no primeiro serviço, eles venceram a parceria do brasileiro por 6/3 e deixaram a partida empatada.

No set decisivo, Dodig e Melo viram os saques se tornarem uma grande arma, conseguindo 10 aces, apenas um a menos do que haviam feito nas quatro parciais anteriores. No oitavo game, o brasileiro e o croata conseguiram a quebra para, na sequência, fecharem o set por 6/3 e garantir a vaga na decisão.

Pelas duplas mistas, o brasileiro Bruno Soares e a americana Lisa Raymond venceram os australianos John Peers e Ashleigh Barty pelas quartas de final e encaram nas semifinais os vencedores do duelo entre o holandês Jean-Julien Rojer e a russa Vera Dushevina diante do indiano Rohan Bopanna e a chinesa Jie Zheng. A outra semifinal já está definida. O sérvio Nenad Zimonjic e a eslovena Katarina Srebotnik pegam o canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic.

Tênis Marcelo Melo e Dodig  (Foto: Agência AFP)Marcelo Melo e Dodig levaram a melhor sobre Paes e Stepanek (Foto: Agência AFP)
  
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/07/marcelo-melo-e-ivan-dodig-vencem-e-vao-final-das-duplas-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: