quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bartoli domina Flipkens e alcança a final de Wimbledon após seis anos

Francesa aproveita apatia da adversária e conquista vaga na decisão pela segunda vez na carreira. Em 2007, ela perdera o título para Venus Williams

Por SporTV.com Londres
 

Com grande superioridade, Marion Bartoli conquistou nesta quinta-feira a vaga na final de Wimbledon. Diante de uma impotente Kirsten Flipkens, que sofreu com o joelho direito no confronto válido pela semifinal do torneio, a francesa derrubou a número 20 do mundo em 1h02m. A 15ª do ranking, vice-campeã do Grand Slam britânico em 2007, fez 6/1 e 6/2 para chegar a decisão no All England Club, em Londres, pela segunda vez na carreira. Há seis anos ela havia perdido o título para a americana Venus Williams.

O menor tempo que Bartoli havia ficado em quadra até então na edição deste ano de Wimbledon foi nas oitavas de final, em que ela eliminou a italiana Karin Knapp (104ª) em 1h12m, por 6/2 e 6/3. Sem enfrentar tenistas do top 10 no caminho até a decisão, a francesa fechou os confrontos na média de 1h28m.

tênis marion bartoli wimbledon (Foto: Agência Reuters)Depois do vice em 2007, Bartoli vai buscar o título de Wimbledon outra vez (Foto: Agência Reuters)
 
Disputando a primeira semifinal de Grand Slam da carreira, Flipkens praticamente não entrou em quadra. Nervosa e apática, a belga pouco atacava com variedade e era facilmente dominada pela adversária. Com o trabalho facilitado pela oponente, que teve um aproveitamento de somente 50% no primeiro serviço e de 33% no segundo, Bartoli conquistou duas quebras com facilidade e saiu na frente com o 6/1 em 27 minutos de partida.

tênis kirsten Flipkens wimbledon (Foto: Agência EFE)Flipkens recebe proteção no joelho direito em
pausa no segundo set (Foto: Agência EFE)
 
Flipkens continuou mal em quadra e rapidamente teve os dois primeiros games de serviço quebrados. A impotência dela foi evidenciada na hora que ela pediu atendimento médico, depois de tomar o 3/0. A fisioterapeuta do torneio aplicou faixas de proteção no joelho direito da tenista, mesmo local que a debilitou há dois anos. A medida deu certo só no game seguinte, em que a belga devolveu uma das quebras já no quarto game. Apesar do pequeno revés, Bartoli não deu mais esperanças à rival, quebrou outra vez o saque da adversária e completou a vitória em um segundo set de 35 minutos.

Bartoli vai brigar pelo título contra a alemã Sabine Lisicki, que fará a primeira decisão de Grand Slam da carreira. A número 24 do mundo despachou a polonesa Agnieszka Radwanska, 4ª do ranking, para alcançar a vaga na final.

O SporTV2 transmite a decisão feminina do Grand Slam de Wimbledon neste sábado, a partir das 10h (horário de Brasília).

  FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/07/bartoli-domina-flipkens-e-vai-pela-segunda-vez-final-de-wimbledon.html

Nenhum comentário: