Curiosidades do fim de semana têm ainda jogador reclamando de árbitro nas redes sociais, encontro de rivais no aeroporto e torcidas unidas pela Seleção
O fim de semana do futebol brasileiro foi marcado por muitos fatos
curiosos como o uso de GPS no calção pelos jogadores do Botafogo-SP para
melhor avaliar a performance de cada um deles nos jogos, além do
encontro afetuoso do técnico Cristóvão Borges, do Bahia, com seus
ex-comandados do Vasco. Dodô, o 'Artilheiro dos gols bonitos', fez mais
um para a sua coleção. Confira essas e muitas outras no Teve isso desta
segunda-feira.
Saída de campo na marra
O meia Cléber Santana, do Avaí, não teve muita paciência na abertura da quinta rodada da Série B. Durante a derrota por 2 a 0 para o Joinville, o jogador tricolor Francis se aproveitava de um lance para segurar o resultado do jogo, fazendo uma pequena cera. O jogador do Leão se irritou com a cena e arrancou o adversário do campo, puxando-o pelas pernas. O árbitro não gostou nada da atitude de ambos, tanto do "ator" do JEC, quanto pelo improvisado "homem-maca" avaiano.
Deu cartão amarelo para ambos.
Zoação na Segundona carioca
O fim de semana foi péssimo para a torcida do Goytacaz, time de Campos do Goytacazes (RJ). Como se não bastasse a dor da eliminação na Série B do Carioca, os torcedores do ainda tiveram que aguentar as zoações dos rivais na internet. O time da Rua do Gás empatou sem gols com o São João da Barra na tarde de sábado e deu adeus à competição.
Em uma rede social, uma das peças mais criativas coloca o famoso personagem brasileiro capitão Nascimento, protagonista dos filmes Tropa de Elite 1 e 2, no meio da torcida do Goytacaz bradando um dos seus bordões mais conhecidos: "Não vai subir ninguém". A frase faz alusão ao fato do clube não ter mais condições de conseguir o acesso para a elite do futebol do Rio de Janeiro. E até o "matador" Clodoaldo, veterano atacante, foi comparado aos policiais do filme fictício "Fora da Elite". Paciência, torcida...
Cortado nas redes sociais
O atacante Leandro deixou a derrota por 1 a 0 para o Sport no intervalo e não entrou no gramado para protestar contra o árbitro Wagner Reway ao término da partida. O jogador do Palmeiras, porém, não demorou para reclamar do gol que acabou determinando a derrota do Verdão no Recife. Através de sua conta no Twitter, Leandro fez duras críticas ao juiz e lamentou que dois erros do árbitro, segundo ele, tenham sido responsáveis diretos pelo segundo tropeço do time alviverde na Série B do Brasileirão.
– É uma palhaçada, aí não acontece nada, nenhuma punição e os prejudicados somos nós. Brincadeira o que ele fez – escreveu o atacante.
Após o primeiro protesto, Leandro postou uma foto que mostra sua canela com um machucado. Sem especificar em qual lance havia se lesionado, reclamou da marcação de Wagner Reway.
– Palhaçada, nem falta deu. Ainda me fala que não viu o lance – completou.
Cristóvão queridão
Um técnico, quando é demitido de um clube, geralmente o faz deixando desafetos, problemas, mágoas e às vezes até inimigos. Parece que a história de Cristóvão Borges com o Vasco não foi assim. Pelo menos com os jogadores. Antes do empate por 1 a 1 do time cruz-maltino com o Bahia, em Volta Redonda, uma fila de atletas da equipe carioca foi formada para cumprimentar o atual técnico do Bahia.
- É um reecontro com pessoas que fizeram parte da minha vida recente no futebol e de momentos importates na minha vida - disse.
Ex-Inter-RS, Oscar é vaiado na Arena do Grêmio
Autor do primeiro gol brasileiro e um dos destaques em campo, Oscar viveu um domingo diferente durante a vitória por 3 a 0 sobre a França. Ex-jogador do Internacional, o meia do Chelsea foi vaiado pelos gremistas – maioria na Arena do Grêmio - ao ter o nome anunciado no início do jogo e no momento que foi substituído no segundo tempo.
O jogador, no entanto, encarou com naturalidade e disse que as vaias só aconteceram devido a grande rivalidade entre os clubes gaúchos. Ao balançar as redes, no segundo tempo, o jogador foi ovacionado.
Gol 100 da Série A do Brasileiro 2013
O Vitória derrtou o Atlético-PR por 3 a 2, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santa, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe baiana foram marcados por Maxi Biancucchi , Escudero e Luís Cáceres. Já os gols do Furacão foram feitos por Éderson e Luiz Alberto. Éderson por sinal marcou o centésimo gol da Série A do Campeonato Brasileiro 2013. O Vitória está na segunda colocação, com 10 pontos, enquanto o Atlético-PR está em 14º, com 5 pontos.
Numeração confusa
O Botafogo-PB se atrapalhou e mandou a campo dois jogadores com a numeração trocada das camisas na partida de sábado diante do Sergipe. A confusão ficou por conta das camisas do meia Pio, que entrou com a mesma numeração do volante Izaías, e do zagueiro André Lima, que entrou com a mesma identificação de Éverton. Botafogo e Sergipe empataram por 1 a 1 o jogo válido pela segunda rodada da Série D do Brasileirão.
Seleção do Taiti acompanha jogo do Brasileiro
A seleção do Taiti, que se prepara, em Belo Horizonte, para a disputa da Copa das Confederações, marcou presença, neste domingo, na Arena do Jacaré, onde acompanhou a partida entre Atlético-MG e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Após treinamento realizado no CT Lanna Drumond, centro de treinamentos do América-MG, todos os jogadores, com máquinas fotográficas e filmadores nas mãos, entraram rapidamente no ônibus e foram para Sete Lagoas, distante 70 quilômetros da capital mineira. O Galo venceu a partida por 2 a 0.
Ainda o artilheiro dos gols bonitos
Ele continua o mesmo, apenas a idade que avança. Na vitória da Cabofriense por 2 a 1 sobre o Barra da Tijuca, pela Segundona Carioca, o atacante Dodô não saiu com os três pontos. Mas deixou sua marca e manteve a fama de "Artilheiro dos Gols Bonitos".
Aos 26 minutos da primeira etapa, o zagueiro André Oliveira tentou afastar um dos raros ataques do Barra na partida, mas acabou mandando para a própria área. Lá estava Dodô, que acertou um lindo voleio no canto direito. Jefferson só observou. Foi o sexto gol do atacante na Série B do Carioca.
GPS no calção
Os jogadores do Botafogo-SP ganharam mais um ‘apetrecho’ para as partidas da Série D do Brasileiro. Agora, cada atleta vai para campo com um GPS de cinco centímetros preso ao calção. A
novidade irá ajudar o preparador-físico Diego Kami Mura a
individualizar os treinamentos e, com isso, melhorar a condição física
do time do Pantera.
Diante do Metropolitano, o GPS foi utilizado pela primeira vez e constatou que o lateral-esquerdo Fernando foi o que mais correu em campo, terminando a partida com 10,5 quilômetros percorridos. O aparelho também mostra o jogador que teve mais velocidade durante algum pique na partida. Neste quesito, o meia Gustavo Lima ficou com a primeira posição. O meia atingiu aos 33 km/h numa arrancada. Preparador-físico Diego Kami Mura analisa dados do GPS no Botafogo-SP (Foto: Agência Botafogo-SP)
De volta pra casa
Após 106 dias presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, os sete corintianos libertados na quinta-feira pela Justiça da Bolívia chegaram a São Paulo na tarde deste domingo com sensação de alívio por estarem de volta, mas também de apreensão pelo futuro dos outros cinco que permanecem detidos, acusados de participação na morte do garoto Kevin Espada, atingido por um sinalizador marítimo durante jogo entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, pela Libertadores.
Encontro no aeroporto
Um encontro inusitado entre corintianos e palmeirenses aconteceu no aeroporto de Recife, na tarde deste domingo. De folga, três jogadores alvinegros, o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Fábio Santos e o meia Douglas encontraram a delegação alviverde, que aguardava para viajar a Natal, onde se concentra para a partida contra o América-RN, na próxima terça-feira. Os corintianos pararam para conversar com alguns palmeirenses, como o lateral Marcelo Oliveira e o zagueiro Maurício Ramos. Douglas teve um bate-papo rápido com o técnico Gilson Kleina. No único confronto nesta temporada, pelo Campeonato Paulista, os arquirrivais ficaram no empate por 2 a 2.
Rivalidade deixada de lado
A rivalidade Gre-Nal ficou em segundo plano para quatro amigos neste domingo. Gustavo Angeli, Vagner Petzhold, Evandro Simões e Darwin Fleck uniram forças para torcer pela Seleção Brasileira comandada por Felipão. Mas para os colorados a tarefa de ir ao estádio rival não é das mais fáceis: tomar refrigerante em copo azul, sentar em cadeiras azuis... tudo é motivo para brincadeiras.
Saída de campo na marra
O meia Cléber Santana, do Avaí, não teve muita paciência na abertura da quinta rodada da Série B. Durante a derrota por 2 a 0 para o Joinville, o jogador tricolor Francis se aproveitava de um lance para segurar o resultado do jogo, fazendo uma pequena cera. O jogador do Leão se irritou com a cena e arrancou o adversário do campo, puxando-o pelas pernas. O árbitro não gostou nada da atitude de ambos, tanto do "ator" do JEC, quanto pelo improvisado "homem-maca" avaiano.
Deu cartão amarelo para ambos.
Clodoaldo foi alvo da zoação nas redes
(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)
O fim de semana foi péssimo para a torcida do Goytacaz, time de Campos do Goytacazes (RJ). Como se não bastasse a dor da eliminação na Série B do Carioca, os torcedores do ainda tiveram que aguentar as zoações dos rivais na internet. O time da Rua do Gás empatou sem gols com o São João da Barra na tarde de sábado e deu adeus à competição.
Em uma rede social, uma das peças mais criativas coloca o famoso personagem brasileiro capitão Nascimento, protagonista dos filmes Tropa de Elite 1 e 2, no meio da torcida do Goytacaz bradando um dos seus bordões mais conhecidos: "Não vai subir ninguém". A frase faz alusão ao fato do clube não ter mais condições de conseguir o acesso para a elite do futebol do Rio de Janeiro. E até o "matador" Clodoaldo, veterano atacante, foi comparado aos policiais do filme fictício "Fora da Elite". Paciência, torcida...
Montagem põe Capitão Nascimento na torcida do
Goytacaz (Foto: Reprodução da internet)
Leandro e o corte na foto do Twitter
(Foto: reprodução / Twitter / Leandro)
(Foto: reprodução / Twitter / Leandro)
O atacante Leandro deixou a derrota por 1 a 0 para o Sport no intervalo e não entrou no gramado para protestar contra o árbitro Wagner Reway ao término da partida. O jogador do Palmeiras, porém, não demorou para reclamar do gol que acabou determinando a derrota do Verdão no Recife. Através de sua conta no Twitter, Leandro fez duras críticas ao juiz e lamentou que dois erros do árbitro, segundo ele, tenham sido responsáveis diretos pelo segundo tropeço do time alviverde na Série B do Brasileirão.
– É uma palhaçada, aí não acontece nada, nenhuma punição e os prejudicados somos nós. Brincadeira o que ele fez – escreveu o atacante.
Após o primeiro protesto, Leandro postou uma foto que mostra sua canela com um machucado. Sem especificar em qual lance havia se lesionado, reclamou da marcação de Wagner Reway.
– Palhaçada, nem falta deu. Ainda me fala que não viu o lance – completou.
Cristóvão queridão
Um técnico, quando é demitido de um clube, geralmente o faz deixando desafetos, problemas, mágoas e às vezes até inimigos. Parece que a história de Cristóvão Borges com o Vasco não foi assim. Pelo menos com os jogadores. Antes do empate por 1 a 1 do time cruz-maltino com o Bahia, em Volta Redonda, uma fila de atletas da equipe carioca foi formada para cumprimentar o atual técnico do Bahia.
- É um reecontro com pessoas que fizeram parte da minha vida recente no futebol e de momentos importates na minha vida - disse.
Ex-Inter-RS, Oscar é vaiado na Arena do Grêmio
Autor do primeiro gol brasileiro e um dos destaques em campo, Oscar viveu um domingo diferente durante a vitória por 3 a 0 sobre a França. Ex-jogador do Internacional, o meia do Chelsea foi vaiado pelos gremistas – maioria na Arena do Grêmio - ao ter o nome anunciado no início do jogo e no momento que foi substituído no segundo tempo.
O jogador, no entanto, encarou com naturalidade e disse que as vaias só aconteceram devido a grande rivalidade entre os clubes gaúchos. Ao balançar as redes, no segundo tempo, o jogador foi ovacionado.
Gol 100 da Série A do Brasileiro 2013
O Vitória derrtou o Atlético-PR por 3 a 2, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santa, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe baiana foram marcados por Maxi Biancucchi , Escudero e Luís Cáceres. Já os gols do Furacão foram feitos por Éderson e Luiz Alberto. Éderson por sinal marcou o centésimo gol da Série A do Campeonato Brasileiro 2013. O Vitória está na segunda colocação, com 10 pontos, enquanto o Atlético-PR está em 14º, com 5 pontos.
Numeração confusa
O Botafogo-PB se atrapalhou e mandou a campo dois jogadores com a numeração trocada das camisas na partida de sábado diante do Sergipe. A confusão ficou por conta das camisas do meia Pio, que entrou com a mesma numeração do volante Izaías, e do zagueiro André Lima, que entrou com a mesma identificação de Éverton. Botafogo e Sergipe empataram por 1 a 1 o jogo válido pela segunda rodada da Série D do Brasileirão.
Meia Pio troca camisa com o volante Izaías (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
A seleção do Taiti, que se prepara, em Belo Horizonte, para a disputa da Copa das Confederações, marcou presença, neste domingo, na Arena do Jacaré, onde acompanhou a partida entre Atlético-MG e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Após treinamento realizado no CT Lanna Drumond, centro de treinamentos do América-MG, todos os jogadores, com máquinas fotográficas e filmadores nas mãos, entraram rapidamente no ônibus e foram para Sete Lagoas, distante 70 quilômetros da capital mineira. O Galo venceu a partida por 2 a 0.
Seleção do Taiti na Arena do Jacaré para acompanhar Atlético-MG x Grêmio (Foto: Fernando Martins)
Ainda o artilheiro dos gols bonitos
Ele continua o mesmo, apenas a idade que avança. Na vitória da Cabofriense por 2 a 1 sobre o Barra da Tijuca, pela Segundona Carioca, o atacante Dodô não saiu com os três pontos. Mas deixou sua marca e manteve a fama de "Artilheiro dos Gols Bonitos".
Aos 26 minutos da primeira etapa, o zagueiro André Oliveira tentou afastar um dos raros ataques do Barra na partida, mas acabou mandando para a própria área. Lá estava Dodô, que acertou um lindo voleio no canto direito. Jefferson só observou. Foi o sexto gol do atacante na Série B do Carioca.
Dodô marca, mas a Cabofriense supera o Barra da Tijuca e está na semifinal (Foto: Léo Borges)
GPS é colocado no calcão (Foto: Botafogo-SP)
Diante do Metropolitano, o GPS foi utilizado pela primeira vez e constatou que o lateral-esquerdo Fernando foi o que mais correu em campo, terminando a partida com 10,5 quilômetros percorridos. O aparelho também mostra o jogador que teve mais velocidade durante algum pique na partida. Neste quesito, o meia Gustavo Lima ficou com a primeira posição. O meia atingiu aos 33 km/h numa arrancada. Preparador-físico Diego Kami Mura analisa dados do GPS no Botafogo-SP (Foto: Agência Botafogo-SP)
De volta pra casa
Após 106 dias presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, os sete corintianos libertados na quinta-feira pela Justiça da Bolívia chegaram a São Paulo na tarde deste domingo com sensação de alívio por estarem de volta, mas também de apreensão pelo futuro dos outros cinco que permanecem detidos, acusados de participação na morte do garoto Kevin Espada, atingido por um sinalizador marítimo durante jogo entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, pela Libertadores.
Corintiano é recebido com festa ao chegar da Bolívia (Foto: Marcos Ribolli)
Um encontro inusitado entre corintianos e palmeirenses aconteceu no aeroporto de Recife, na tarde deste domingo. De folga, três jogadores alvinegros, o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Fábio Santos e o meia Douglas encontraram a delegação alviverde, que aguardava para viajar a Natal, onde se concentra para a partida contra o América-RN, na próxima terça-feira. Os corintianos pararam para conversar com alguns palmeirenses, como o lateral Marcelo Oliveira e o zagueiro Maurício Ramos. Douglas teve um bate-papo rápido com o técnico Gilson Kleina. No único confronto nesta temporada, pelo Campeonato Paulista, os arquirrivais ficaram no empate por 2 a 2.
Douglas, do Corinthians, conversa com o técnico Gilson Kleina, do Palmeiras (Foto: rodri)
A rivalidade Gre-Nal ficou em segundo plano para quatro amigos neste domingo. Gustavo Angeli, Vagner Petzhold, Evandro Simões e Darwin Fleck uniram forças para torcer pela Seleção Brasileira comandada por Felipão. Mas para os colorados a tarefa de ir ao estádio rival não é das mais fáceis: tomar refrigerante em copo azul, sentar em cadeiras azuis... tudo é motivo para brincadeiras.
Torcedores do Grêmio e do Inter-RS deixaram a rivalidade de lado em prol da Seleção (Foto: Cintia Barlem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário