segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nostálgico, Felipão elogia apoio gaúcho e pede 'bis' em outros estado

Técnico da Seleção relembra jogo histórico em Porto Alegre, antes da campanha do penta, e quer ver mesmo clima na Copa das Confederações

Por Cíntia Barlem e Leandro Canônico Porto Alegre



Agosto de 2001. A seleção brasileira vence o Paraguai por 2 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e encaminha a classificação para a Copa do Mundo de 2002, da qual foi campeão. Junho de 2013. Sem vencer um campeão do mundo desde novembro de 2009, o Brasil faz 3 a 0 na França, na Arena do Grêmio, também em Porto Alegre, e ganha moral para a Copa das Confederações.

Supersticioso, Felipão relembrou o episódio de 2001 depois da vitória do último domingo sobre os franceses. Recordou também que o comportamento da torcida no estádio Olímpico, à época, foi exemplar. O povo do Rio Grande do Sul abraçou a Seleção. Algo que ele disse ter visto na mesma medida na Arena do Grêmio. E que o técnico verde e amarelo espera ver se espalhar por todo o Brasil.

- Quando o presidente da CBF (José Maria Marin) nos pediu para jogar em Porto Alegre, todos nós aceitamos. E dissemos que seria ótimo, porque lembramos em 2001, quando encaminhamos a classificação para a Copa do Mundo. Hoje (domingo) vi um esforço muito grande da torcida. É esse ambiente que esperamos ter em Brasília, Fortaleza, Salvador... – declarou o técnico.

Torcedores fazem festa na Arena do Grêmio antes do jogo da Seleção (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Torcida lotou a Arena do Grêmio para ver a Seleção: apoio foi destacado por Felipão (Foto: Diego Guichard)

Felipão não entra em campo, não faz gol, nem defesas, mas no último domingo, em Porto Alegre, ele foi a principal estrela. A prova disso foi no momento em que o sistema de som e vídeo do estádio anunciou a escalação. Quando apareceu o nome do treinador, a torcida ovacionou fortemente. Mais até do que na hora que apareceu o atacante Neymar, principal jogador brasileiro da atualidade.

- Eu vi aqui torcedores de alguns times que passei, como Aimoré, onde comecei, do Caxias e do Criciúma, que treinei. Vi gremistas, colorados e torcedores do Juventude, todos juntos, no mesmo ambiente. Isso fez com que encontrássemos um clima muito positivo, muito bom – acrescentou Felipão.

De folga até o almoço da próxima terça-feira, a seleção brasileira inicia esta semana a preparação final para a Copa das Confederações. A estreia será no dia 15, sábado, contra o Japão, em Brasília. Depois, em Fortaleza, o Brasil recebe o México, dia 19. E no dia 22, em Salvador, encara a Itália. Todas as partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/06/nostalgico-felipao-elogia-apoio-gaucho-e-pede-bis-em-outros-estados.html

Nenhum comentário: