segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ricardo Drubscky quer usar pausa para buscar o equilíbrio ataque-defesa

Furacão tem o maior número de gols marcados, mas também é dono da pior defesa do Brasileirão. Próximo jogo, contra o Grêmio, será no dia 7 de junho

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)Ricardo Drubscky busca equilíbrio no time
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

Ricardo Drubscky quer aproveitar os quase 30 dias de intertemporada, pela parada para a Copa das Confederações, para buscar o equilíbrio no time atleticano. Após cinco rodadas (com uma vitória, dois empates e duas derrotas), o Furacão tem um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro (11 gols marcados), mas também é dono da pior defesa (12 gols sofridos).

O técnico exige mais atenção para o time corrigir as falhas defensivas. E ele elogia o número de jogadas criadas, mas destaca a importância de aproveitá-las melhor:

- Vamos tentar encaixar, equilibrar melhor a equipe. Precisamos ficar mais atentos nessas jogadas defensivas, nessas situações de lance defensivo. Os gols que temos tomado são gols que podemos evitar. Vamos trabalhar. Só assim a gente consegue corrigir falhas. Já ataque está bastante ofensivo, o volume de jogadas é muito bom. Temos que corrigir esse equilíbrio ataque-defesa, ou seja, encaixar melhor. Mas estamos trabalhando - falou o técnico em entrevista para a rádio oficial do clube.

Vamos com uma derrota que amarga bastante, mas vida que segue"
Técnico Ricardo Drubscky

Com cinco pontos, o Atlético-PR vai para a intertemporada na 14ª posição - apenas um ponto na frente da zona de rebaixamento e quatro pontos atrás do G-4. Ricardo Drubscky, que gostaria de encerrar a primeira parte do Brasileirão com um resultado positivo, lamenta o gosto amargo pela derrota por 3 a 2 para o Vitória, no último domingo:

- Vamos com uma derrota que amarga bastante, mas vida que segue. Vamos trabalhar forte para corrigir essas falhas - concluiu.

O próximo compromisso do Furacão pelo Campeonato Brasileiro será contra o Grêmio, no dia 7 de julho, na Vila Capanema.

Nenhum comentário: