terça-feira, 30 de abril de 2013

Recuperada de lesão, Amanda Nunes estima um mês para estreia no UFC


Primeira brasileira contratada pela organização diz que manteve-se ativa e no peso e se mostra ansiosa por primeira oportunidade dentro do octógono

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro

Primeira lutadora brasileira contratada pelo UFC, a lutadora Amanda Nunes ainda aguarda sua primeira oportunidade de entrar no octógono. Após lesionar o cotovelo direito e ser forçada a desistir de sua luta derradeira pelo Invicta FC neste mês, a baiana já está de volta aos treinos e ansiosa pelo contato dos matchmakers (responsáveis pelo casamento das lutas) do Ultimate para sacramentar sua estreia.

UFC Amanda Nunes (Foto: Agência Getty Images)Amanda Nunes em pesagem pelo Strikeforce: confiança nas mulheres no UFC (Foto: Agência Getty Images)

Mesmo lesionada, Amanda se manteve ativa e disse estar pronta para aceitar um combate em pelo menos um mês.

- Durante a minha lesão, não fiquei parada sem fazer nada, sempre estava fazendo alguma coisa, movimentando as pernas, chutando, porque só o braço estava lesionado. Não mantive o treino do jeito que gosto de treinar, mas mantive o condicionamento e as estratégias, e também o outro braço, fazendo fisioterapia, o alongamento. Acho que, se for dentro de um mês, eu estou dentro - afirmou a "Leoa dos Ringues" ao SPORTV.COM.

Cesar Carneiro, treinador principal de Amanda na MMA Masters, em Miami, estimou um mínimo de quatro semanas para que a lutadora aceitasse um combate no UFC. Nesta segunda-feira, a baiana retomou o ritmo natural de seus treinos, no qual passa quase o dia inteiro na academia, entre treinos de condicionamento, golpes, jiu-jítsu e wrestling. Durante o período de recuperação, ela não se deixou levar pela tentação de comer mais do que o normal e manteve uma alimentação balanceada.

- Tenho facilidade genética para ganhar peso. Eu já fui gordinha no passado. Para chegar no nível que estou hoje, foi um trabalho e muita força de vontade, então não quero perder isso - disse Amanda.

Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

As mulheres estrearam no UFC em fevereiro, com a primeira defesa de cinturão de Ronda Rousey, e, em abril, a organização viu mais duas lutas femininas. O combate entre Cat Zingano e Miesha Tate mereceu o prêmio de "Luta da Noite" do TUF 17 Finale, em 13 de abril, e, no último sábado, Sara McMann impressionou com uma performance dominante contra a alemã Sheila Gaff. As grandes atuações de suas companheiras de divisão, todavia, não surpreenderam Amanda Nunes, que já esperava lutas em alto nível entre elas.

- Quando o UFC pegou as 10 melhores do mundo, eles já sabiam mais ou menos que seriam essas que poderiam dar um grande show, que estavam preparadas para estar no UFC. Quando se fala das 10 do mundo, a gente sempre espera grandes lutas e grande repercussão. Eu acredito que as meninas ficam excitadas para lutar. A gente treina tanto, que queremos mostrar não para os outros, mas para os nossos próprios mestres, que nos dão tanto apoio, todos os dias. Queremos dar alegria para eles - contou a brasileira, treinada pelos compatriotas Cesar Carneiro e Daniel Valverde.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: