terça-feira, 30 de abril de 2013

Mano diz que manteve-se fiel à linha de ação, apesar de 'riscos' na Seleção


Na primeira declaração sobre saída, técnico evita criticar CBF, mas cita ditado: 'Alemão não é teimoso. Teimoso é quem teima com o alemão'

Por SporTV.com São Paulo


Durante mais de cinco meses, desde que foi demitido da seleção brasileira, Mano Menezes evitou a imprensa para não ter que comentar sobre a sua saída. Nesta segunda-feira, o técnico tocou no assunto publicamente pela primeira vez, na edição de aniversário de dez anos do "Bem, Amigos!". Mano mediu as palavras para evitar criticar a direção da CBF, mas indicou a sua contrariedade com o seu afastamento. Ele diz que foi fiel ao que pensava ser o correto para a Seleção. Mesmo "advertido" por amigos sobre a sua postura.

- Continuo pensando assim (que o Brasil precisa voltar a ser protagonista). Trabalhei durante dois anos e meio nesta direção. Durante algumas passagens, fui advertido por amigos que não deveria continuar perseguindo isso. Mas lá na minha terra, que tem muitos descendentes de alemães, tem um ditado que diz "Alemão não é um sujeito teimoso. Teimoso é quem teima com o alemão". Eu entendi que deveria, mesmo correndo todos os riscos, continuar nesta direção. E tentei fazer isso até quando estive à frente da seleção brasileira - afirmou.

Mano Menezes Parreira Bem Amigos (Foto: Marcos Ribolli)Mano e Parreira se encontraram no 'Bem Amigos!' (Foto: Marcos Ribolli)

Mano foi demitido pelo presidente da CBF, José Maria Marin, em 23 de novembro, dois dias depois da conquista do troféu do Superclássico das Américas, quando o Brasil superou a Argentina nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Sobre Neymar, o ex-treinador da Seleção deixou escapar uma ponta de mágoa com as críticas que recebeu no período em que esteve no cargo, quando defendeu que o atacante do Santos deveria jogar no exterior.

- No Brasil, é meio engraçado. Quando você enxerga um pouquinho antes e fala antes, toma porrada para caramba. Sofri. Me chamaram de corintiano. Que eu era contra o Santos. Até o Rei (Pelé) disse que eu não gostava do Santos. Que eu queria ver o Neymar fora.

Questionado sobre quem deveria ser convocado para a Copa das Confederações, Kaká ou Ronaldinho Gaúcho, Mano adotou o bom humor.

- Vivi dois anos com esse problema e agora não tenho mais - disse, sorrindo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2013/04/mano-diz-que-se-manteve-fiel-linha-de-acao-apesar-de-riscos-na-selecao.html

Nenhum comentário: