terça-feira, 9 de abril de 2013

Bernardinho rebate Lorena: ‘Se fosse da minha família, seria mais educado’


Dois meses depois de declaração polêmica do oposto do Sesi-SP, técnico do Rio de Janeiro e da seleção masculina responde à crítica do jogador

Por Marcos Guerra São Paulo

Bernardinho, em evento em São Paulo (Foto: Carlos Della Rocca/ Divulgação)Bernardinho alfineta Lorena, que não será convocado para a seleção (Foto:Carlos Della Rocca/ Divulgação)

O técnico Bernardinho não é daqueles que levam desaforo para casa. Cedo ou tarde, o comandante da seleção brasileira e do Rio de Janeiro octocampeão da Superliga feminina rebate ataques. Nesta terça-feira, a bronca sobrou para o oposto Lorena, do Sesi-SP. Pouco mais de dois meses depois de ser contestado pelo jogador por não ter lhe dado uma oportunidade no time nacional, Bernardinho deu a resposta e alfinetou o oposto.

- Na época, eu achei as declarações dele irrelevantes. Lorena é um ótimo jogador, mas não acho que deveria tê-lo convocado. É minha opinião. Não era o que precisávamos no ano passado. Ele foi assim quando jogou no Montes Claros e este ano também. Ele deu algumas declarações, disse que não é da minha família. Aí eu vejo um pouco da maldade alheia. Isso não é correto, justo ou corajoso. Minha resposta é a seguinte: se ele fosse da minha família seria mais bonito e mais educado - disse o técnico.

Ele deu algumas declarações, disse que não é da minha família. Se ele fosse, seria mais bonito e mais educado"
Bernardinho

No fim de janeiro, o sempre explosivo Lorena, em entrevista à Radio Bradesco FM Rio, confessou guardar certa mágoa por não ter tido uma chance na seleção em sua carreira. Um dos maiores pontuadores da Superliga, ele apenas integrou a pré-lista de Bernardinho para a Liga Mundial de 2012.

- Nunca tive oportunidade na seleção brasileira. Minha grande angústia sobre o Bernardinho é sempre me julgar sem me conhecer. Para mim, ele é a mesma coisa que nada. Comigo, ele não foi muito honesto - disse Lorena, na ocasião.

Pouco tempo depois da declaração polêmica, o jogador alegou ter sido mal interpretado, apesar de reafirmar que ficou chateado com o treinador. A desculpa não convenceu Bernardinho, que avisou: não cederá a pressões na convocação.

- Vai existir cobrança sempre. Vou convocar quem eu quero. Se eu for ceder a todos, tem torcedor que me pede, familiares. Não dá. Tenho de seguir a minha convicção e tento ser correto - disse o técnico.

Bernardinho fará uma nova convocação na próxima semana para iniciar a preparação para a Liga Mundial, que começa em junho. Lorena, que teve desempenho irregular neste ano à frente do Sesi, não estará na lista.

Lorena, do Sesi, comemora ponto contra o Rio de Janeiro vôlei (Foto: Agência Estado)Lorena em ação na vitória contra o Rio, no Maracanãzinho, na Superliga (Foto: Agência Estado)

FONTE:

Nenhum comentário: