segunda-feira, 25 de março de 2013

Poucas finalizações, gol no fim... Os 90 minutos de Felipão em Londres


Treinador reclama dos poucos chutes a gol da equipe, orienta melhor posicionamento e vê Brasil empatar aos 44 da etapa final em Londres

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Londres, Inglaterra

Erros de passe, poucas finalizações e orientações. Muitas orientações. Esses foram os principais ingredientes que movimentaram os 90 minutos de Luiz Felipe Scolari à beira do gramado de Stamford Bridge. Durante o empate por 1 a 1 com a Rússia, na casa dos Blues, o treinador fez de tudo. Gritou, lamentou o gol marcado pela Rússia, aos 27 minutos do segundo tempo, e vibrou com o lance de Fred, que deixou tudo igual no placar aos 44 da etapa final. Foram fortes emoções para o técnico que terá apenas mais dois amistosos (sem os atletas que atuam na Europa) para fechar a lista de atletas que vão disputar a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, no Brasil.

Luiz Felipe Scolari no jogo entre Brasil e Rússia (Foto: Mowa Press)Luiz Felipe Scolari gesticula ao lado do gramado no Stamford Bridge (Foto: Mowa Press)

Antes mesmo do início do jogo, o encontro de Felipão com Fábio Capello, comandante da Rússia, foi de paz. Conversa na porta do vestiário e cumprimento antes do inicio do confronto. Porém, a bola rolou e os comportamentos também foram bem diferentes. Enquanto o brasileiro precisou orientar a equipe em diversos momentos e se exaltar para obter a resposta em campo, o italiano foi poucas vezes à beira do gramado.

Não demorou três minutos para Felipão se levantar e passar grande parte do primeiro tempo de pé na área técnica. Os passes errados e as raras finalizações na etapa inicial foram o que mais incomodaram o treinador. Hernanes, Fernando e Oscar mereceram um puxão de orelhas por optarem pelos lances mais complicados em saídas de bola. Kaká também merecia uma atenção do comandante por estar bem marcado e pegando pouco na bola.


Aos 37, após um erro de Kaká, o treinador se levantou e pediu para a Seleção procurar mais o lado direito, os avanços de Daniel Alves e a presença constante de Oscar pelo setor. Mas o último grito de Felipão à beira do gramado foi o mais emblemático. E justamente com Kaká, que por várias vezes teve a chance de finalizar ao gol e preferiu um passe para a área.

- Kaká, ninguém chuta uma bola. Querem entrar no gol para chutar – esbravejou o comandante aos 44 minutos do primeiro tempo.
Logo aos dois do segundo tempo, Thiago Silva errou saída de bola e proporcionou lance de perigo para a Rússia. Felipão virou para o banco e repreendeu o lance para os outros membros da comissão técnica.
Cinco minutos depois, Felipão, que estava à beira do gramado, viu Neymar tentar enfileirar os rivais e perder a bola. Contrariado com o lance e em silêncio, o treinador voltou para o banco de reservas e sentou-se ao lado do auxiliar Flávio Murtosa.

O treinador seguiu na área técnica. E foi de lá que viu a Rússia abrir o marcador aos 27. Fayzulin aproveitou jogada dentro da área da Seleção e marcou. O treinador se virou para o banco e lamentou a bola na rede de Julio César.

Felipão permaneceu em pé acompanhando a partida. E vibrou com o gol de empate da Seleção, marcado por Fred. Aos 44, Marcelo tabelou com Hulk e cruzou para o atacante do Fluminense marcar o seu terceiro gol em três jogos sob a batuta do treinador. Festa geral no banco da Seleção.  No fim, empate por 1 a 1 no retorno do treinador a StamforTEd Bridge.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/03/poucas-finalizacoes-gol-no-fim-os-90-minutos-de-felipao-em-londres.html



Nenhum comentário: