quinta-feira, 28 de março de 2013

Na estreia de Autuori, Vasco volta a jogar mal e fica no empate com Olaria

Cruz-Maltino não sai do 0 a 0, soma apenas um ponto na Taça Rio, é penúltimo colocado, e torcida grita 'time sem vergonha' em Moça Bonita


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Era um dia de novidade. Um sopro de esperança para os cruz-maltinos. Mas fora a estreia de Paulo Autuori como técnico e algumas mudanças no time titular, o Vasco nada teve de novo em campo. Erros de passes, de finalizações, técnica limitada e um empate por 0 a 0 com o Olaria, em Moça Bonita, na tarde desta quarta-feira, pelo Grupo A da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca).

A situação na tabela de classificação piorou. O Vasco somou seu primeiro ponto, após duas derrotas nas rodadas iniciais, e está a oito de distância do líder Volta Redonda, que bateu o Madureira por 1 a 0 e manteve seus 100% de aproveitamento. O Botafogo, que soma seis, teve seu jogo contra o Friburguense adiado - passou de quinta-feira para 10 de abril. O Olaria soma cinco pontos e está em terceiro lugar.

- Lamentamos, não faltou luta. Hoje na minha opinião o time estava mais organizado. As chances mais claras foram nossas na partida. Talvez o Vasco merecesse sorte melhor. Só temos um ponto, isso é um sinal de alerta. Temos que ficar preocupados, pois os adversários vão se distanciando, e as coisas vão ficando difíceis - disse Carlos Alberto.

A torcida cruz-maltina voltou a exibir a faixa com a mensagem “Clássicos em São Januário”, discordando da decisão da Federação do Rio de passar os jogos entre os grandes para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E discordou também do futebol apresentado com novos gritos de “time sem vergonha”.

O Vasco, que completou quatro partidas sem marcar um gol sequer, volta a campo daqui a uma semana, na próxima quarta-feira, para o clássico contra o Botafogo, no Raulinho de Oliveira. O Olaria pega o Friburguense no domingo, às 16h (de Brasília), no Eduardo Guinle.


Eder Luis jogo Vasco Olaria (Foto: Bruno Gonzalez / Ag. O Globo)Eder Luis faz cara com pouca empolgação após lance contra Olaria (Foto: Bruno Gonzalez / Ag. O Globo)

Que dureza
Antes de a bola rolar, Paulo Autuori dizia que torcia por uma vitória, "mas sempre jogando bem".  Mas o que time fez foi jogar mal, muito mal. Eder Luis tentava uma jogada pela esquerda, e nada. Carlos Alberto queria organizar o time, mas tudo continuava desorganizado. Tenorio corria, mas não finalizava. Os laterais cruzavam, e a bola ficava com a defesa. Wendel cobrava a falta, bola para fora. Dedé arrancava bonito com a bola, passe errado. Fellipe Bastos cobrava escanteio, chutava de fora da área e apenas acumulava chances perdidas.

O Olaria também errava. Houve um chute de Erick Santos de fora da área, com Alessandro espalmando, e uma finalização para fora de Zé Carlos (ex-Botafogo e Flamengo). E só. O que restou de bom foi a sinceridade de Thiago Feltri ao deixar o campo:

- Estamos pecando mesmo na parte técnica.

Segue o jogo (ruim)...

Paulo Autuori parecia incomodado. Tanto que, ainda aos 26 minutos da etapa inicial, já demonstrava a vontade de mudar. A conversa com Pedro Ken ao pé do ouvido no banco de reservas deixou isso claro. E o meia entrou no lugar de Wendel na volta do intervalo. Efetivamente, o que mudou mesmo foi a vontade do time - acertando ou errando. Tenorio fez bem o pivô antes de mandar a bola para Carlos Alberto, que tocou para o meio da área e encontrou Eder Luis com o gol aberto. O atacante mandou no travessão. Tudo isso com cinco minutos.

Doce ilusão. Alessandro rebateu um lance para o meio da área. Susto. Dedé errou a saída de bola. Contra-ataque do Olaria. Mas Renato Silva aliviou a barra do companheiro de zaga ao cortar o toque de Erick Santos que seria mortal. Outra vez Paulo Auturi agiu: saiu Thiago Feltri, entrou Elsinho. Nei passou a jogar na lateral esquerda. Saiu Fellipe Bastos, entrou Dakson. Coincidentemente, saíram dois jogadores promovidos ao time principal pelo técnico.

De nada adiantou. Como disse Carlos Alberto durante a semana para os torcedores que invadiram o campo, "é o que tem para hoje".


Paulo Autuori jogo Vasco Olaria (Foto: Wagner Meier / Agif / Agência Estado)Autuori gesticula: técnico fez três modificações no empate (Foto: Wagner Meier / Agif / Agência Estado)
 

FONTE:


Nenhum comentário: