domingo, 24 de março de 2013

Frustrado e chateado', Abel lamenta tropeço: 'Não era jogo para empatar'


Técnico tricolor diz que gols perdidos fizeram a diferença no 0 a 0 com o Duque de Caxias, mas assume: 'Não fomos um time dinâmico, alegre'

Por Edgard Maciel de Sá Volta Redonda, RJ


O Fluminense bem que tentou. Mas esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes e na trave no empate por 0 a 0 diante do Duque de Caxias na tarde deste sábado, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O domínio das ações do jogo e a falta de bolas na rede, aliás, irritaram bastante o técnico Abel Braga. Expulso no fim da partida por reclamar da não marcação de um escanteio a favor do Tricolor, o comandante se disse desapontado com o resultado.
- Era jogo para conquistar os três pontos. Sabíamos da proposta do Duque de Caxias. Vieram com três centrais, uma linha de cinco jogadores sem a bola, dois meias, dois volantes, um atacante... Nossa posse de bola foi grande, mas os gols perdidos fizeram a diferença. Arriscamos tudo no segundo tempo, fomos para cima. Não dá para falar que o resultado foi justo. Os gols perdidos, principalmente no primeiro tempo, fizeram a diferença. Saio frustrado e chateado. Não era jogo para empatar - resumiu Abel.

De fato, o Fluminense perdeu muitas chances. Em toda a partida, o Duque de Caxias levou perigo ao gol tricolor apenas duas vezes: numa bela defesa de Ricardo Berna em chute de Charles Chad e em uma finalização para fora. Já o clube das Laranjeiras perdeu boas chances com Wellington Nem e Wagner - que acertou duas vezes a trave adversária.

- Estão falando que tivemos um pênalti no primeiro tempo, outro lance em que a bola bateu na mão... Mas nada disso adianta. Dominamos o jogo, a posse de bola e não fomos felizes. Foram duas bolas na trave. Esse empate é um resultado que eu não aceito. Viemos com o propósito de vencer marcando bem a saída de bola e não conseguimos. Frustra bastante - frisou.
O que me frustra mais é o resultado. Criamos chances e não marcamos. Não jogamos mal. Mas também não fomos aquele time dinâmico, alegre"
Abel Braga

Apesar de ressaltar o domínio tricolor, Abel assumiu que sua equipe não teve uma atuação alegre e dinâmica neste sábado.

- O que me frustra mais é o resultado. Criamos chances e não marcamos. Não jogamos mal. Mas também não fomos aquele time dinâmico, alegre.
Apesar do empate, o Fluminense subiu para a segunda posição do Grupo B da Taça Rio, agora com quatro pontos. O Resende, com seis, é o líder. O time volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Macaé, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Pela Libertadores, o compromisso será apenas no dia 10 de abril, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

Nenhum comentário: