Meia é decisivo na vitória de 2 a 1 do time na estreia na Libertadores,
diante do São Paulo, e comemora a volta dos jogos no Independência
Ronaldinho Gaúcho comemora gol com Jô (Foto: Lucas Prates / Ag. Estado)
Para Ronaldinho Gaúcho, vai ser muito difícil os adversários vencerem no estádio.
- Vai ser muito difícil ganhar da gente aqui. Fico feliz. Participar diretamente dos gols é muito importante, essa é minha função na equipe.
R10 lembra que, apesar do tempo longe do estádio (o último jogo foi no começo de dezembro, no clássico contra o Cruzeiro), o elenco alvinegro se portou da forma de sempre.
- Mesmo com poucos jogos temos um ritmo forte. Bom que após um tempo sem jogar no Independência, é como se tivéssemos jogado aqui semana passada.
Torcida atleticana no Independência: amuleto para o time (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Caldeirão
Desde a reabertura do Independência, em abril de 2012, o Atlético-MG manda seus jogos lá. A adoção do lugar como “casa” também tem motivos comerciais. A diretoria atleticana tem um acordo com o consórcio que administra o estádio. Com isso, o clube lucra em tudo que é feito lá, desde a receita nos bares, restaurantes, bilheterias e estacionamento, mas também em demais eventos.
Mesmo com a volta do Mineirão, reaberto em dezembro de 2012 mas com o primeiro jogo apenas em fevereiro, a diretoria atleticana ainda não firmou nenhum acordo para mandar os jogos no “Gigante da Pampulha”.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/02/galo-mantem-tabu-em-bh-e-r10-preve-vai-ser-dificil-ganhar-da-gente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário