Feijão, atual número 4 do Brasil e 140 do mundo, deixou o Ginásio do Ibirapuera igualmente aplaudido. O momento contrastou com as vaias recebidas por Thomaz Bellucci pouco antes, após sua derrota para o italiano Filippo Volandri. O próximo adversário de Nadal em São Paulo, nas quartas de final do Aberto do Brasil, será o argentino Carlos Berlocq (78 do mundo), que eliminou o espanhol Albert Ramos (52), cabeça de chave 8, por 7/6(7) e 6/4.
Rafael Nadal no duelo contra João Souza, o Feijão (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)
Feijão fez jogo duro, mas não conseguiu segurar tenista espanhol (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)
O tenista da casa abraçou o papel de franco-atirador e partiu para o ataque, arriscando bolas e tentando atacar o favorito. A estratégia funcionou até o oitavo game. No nono, Nadal encaixou uma sequência perfeita. Começou com um forehand indefensável no fim de um belo rali. Depois, alcançou uma curtinha e contou com um erro de Feijão. Outro forehand na paralela lhe deu três chances de quebra (0/40), e um erro do brasileiro selou o game. Com 5/4 no placar, Nadal teve a oportunidade de sacar para o jogo e não bobeou.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/aberto-de-tenis-do-brasil/noticia/2013/02/com-flashes-de-brilho-e-torcida-em-festa-nadal-derrota-feijao-em-sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário