quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Com flashes de brilho e torcida em festa, Nadal derrota Feijão em SP

Em dia de vaias a Bellucci, número 4 do país faz jogo duro e sai festejado do Ibirapuera, apesar de derrota para espanhol ex-número 1 do mundo

Por Alexandre Cossenza São Paulo

Nas arquibancadas, o clima era de festa. Histeria para Rafael Nadal, estrela principal do Aberto do Brasil, e gritos para João Souza, o Feijão, esperança da torcida. Com a bolinha em jogo, belos lances, público incentivando e dois tenistas jogando sério. No fim, mesmo sem brilhar como nos tempos de número 1 do mundo, Nadal saiu com a vitória por 6/3 e 6/4, em 1h18m. Confira os melhores momentos no vídeo.

Feijão, atual número 4 do Brasil e 140 do mundo, deixou o Ginásio do Ibirapuera igualmente aplaudido. O momento contrastou com as vaias recebidas por Thomaz Bellucci pouco antes, após sua derrota para o italiano Filippo Volandri. O próximo adversário de Nadal em São Paulo, nas quartas de final do Aberto do Brasil, será o argentino Carlos Berlocq (78 do mundo), que eliminou o espanhol Albert Ramos (52), cabeça de chave 8, por 7/6(7) e 6/4.


Brasil Open - Rafael Nadal(ESP) x Joao Souza(BRA) (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto) Rafael Nadal no duelo contra João Souza, o Feijão (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)

Depois de muitos gritos para a entrada de Nadal, só ficou claro o lado da torcida quando Feijão fez seu primeiro winner e foi festejado. O público, no entanto, vaiou as reclamações e aplaudiu os belos pontos de ambos no começo do duelo. O brasileiro sacava bem e mantinha o duelo parelho, mas o cabeça de chave número 1 se impôs no sexto game. Primeiro, com uma linda passada na paralela. Depois, com bolas fundas e pesadas, que empurraram o brasileiro para trás. Uma falha de Feijão cedeu a quebra e deixou Nadal em vantagem por 4/2. Foi o necessário para que o espanhol, sacando bem e sem permitir break points, liderasse até fazer 6/3.


João Souza Feijão em jogo contra Rafael Nadal pelo Brasil Open 2013 (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)Feijão fez jogo duro, mas não conseguiu segurar tenista espanhol (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)

Aos poucos, o espanhol ganhava confiança e, mesmo longe de mostrar o tênis que o levou ao topo do ranking, confirmava seus serviços sem drama. Feijão, no entanto, pediu que a torcida entrasse no jogo. Antes do quarto game, levantou os braços e foi correspondido com gritos de "Feijão, Feijão!". Aproveitou bem o momento e conseguiu seu primeiro break point. Nadal, no entanto, salvou-se com um saque sem retorno e, pouco depois, venceu o game.

O tenista da casa abraçou o papel de franco-atirador e partiu para o ataque, arriscando bolas e tentando atacar o favorito. A estratégia funcionou até o oitavo game. No nono, Nadal encaixou uma sequência perfeita. Começou com um forehand indefensável no fim de um belo rali. Depois, alcançou uma curtinha e contou com um erro de Feijão. Outro forehand na paralela lhe deu três chances de quebra (0/40), e um erro do brasileiro selou o game. Com 5/4 no placar, Nadal teve a oportunidade de sacar para o jogo e não bobeou.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/aberto-de-tenis-do-brasil/noticia/2013/02/com-flashes-de-brilho-e-torcida-em-festa-nadal-derrota-feijao-em-sp.html

Nenhum comentário: