quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Emerson fica em xeque com boas atuações de Pato e volta de Guerrero

Único dos principais atacantes ainda sem balançar as redes em 2013, jogador se incomoda com pequeno tabu. Tite minimiza preocupação

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

 Das cinco principais opções do técnico Tite para o ataque do Corinthians, quatro já marcaram gols nesta temporada: Paolo Guerrero, Jorge Henrique, Alexandre Pato e Romarinho. Apenas Emerson segue em branco, três jogos após o retorno dos titulares. As boas atuações dos concorrentes colocaram o Sheik em posição delicada: com vagas limitadas entre os titulares, o jogador vem se cobrando bastante para voltar a balançar as redes.

No último domingo, na vitória por 5 a 0 sobre o Oeste, Emerson teve boa atuação. Chamou faltas, correu bastante e participou de jogadas que resultaram em gol. Porém, não deixou a sua marca, enquanto Guerrero marcou dois e Pato também fez o seu. O próprio Tite admitiu que Sheik está incomodado com o pequeno “tabu”, mas o tranquilizou em relação ao fato.

– Um cara como ele fica p... da cara. Ele era merecedor de gols pelos desempenhos, mas futebol não é assim. Não é matemática: joga bem e faz um gol. Tem de manter o desempenho, isso é importante. Uma hora ele vai aparecer livre, como foi na Libertadores – avaliou o treinador, lembrando os gols do atacante na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, pela final da competição continental.

Emerson no jogo do Corinthians contra o Botafogo-SP (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Emerson divide a bola no jogo do Corinthians contra o Botafogo-SP (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
 
Convocado pela seleção peruana, Paolo Guerrero foi desfalque no empate sem gols com o Botafogo de Ribeirão Preto, nesta quarta. Titular na vaga do peruano, Alexandre Pato se destacou: das sete finalizações que a equipe havia acumulado até o momento em que ele foi substituído por Romarinho, cinco haviam sido de sua autoria. O camisa 7 criou chances e apareceu para o jogo a todo momento.

Já Emerson não viveu noite feliz no estádio Santa Cruz: errou a maioria dos passes que tentou, ao receber a bola na transição entre a defesa e o ataque. Anulado pela marcação do Botafogo, assim como a maioria da equipe corintiana, ele jogou mais aberto pela esquerda que o normal. Foi perseguido pelo zagueiro Daniel Borges e não infernizou os adversários, como é de costume. Atuação atípica.

Ainda misterioso em relação a quem formará o setor ofensivo do time titular, o técnico Tite minimizou a “falha de comunicação” do Corinthians em Ribeirão Preto. Ciente de que foi apenas a terceira partida dos titulares em 2013, o comandante tem certeza de que, aos poucos, na sequência do Paulistão, todos chegarão à forma ideal e poderão disputar as vagas igualmente.

– Foi a primeira vez que essa equipe jogou junta, o Pato com o Emerson. Aquela coordenação e aquele entrosamento ainda não temos, mas vamos pegando – disse.

Quinto colocado do Campeonato Paulista, com 11 pontos, o Timão volta a campo já no sábado, às 16h20m, no estádio do Pacaembu. O adversário será o São Caetano, atualmente na zona de rebaixamento do estadual.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/emerson-fica-em-xeque-com-boas-atuacoes-de-pato-e-volta-de-guerrero.html

Nenhum comentário: