Embaladas pela torcida, equipe de Uberlândia faz 3 sets a 1 na tarde deste sábado em jogo válido pela sétima rodada da Superliga 2012/2013
Praia Clube vence Minas por 3 a 1 em casa
(Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)
Só deu Praia Clube
O Praia começou o jogo embalado pelo ânimo torcida e abriu o primeiro ponto com um bloqueio da central Angélica. Ensaiando as jogadas para marcar a oposta Lia, as donas da casa conseguiram fazer a maioria dos seus pontos com o ataque consolidado. Após o primeiro intervalo técnico, pedido por Spencer Lee, coincidentemente, o Minas mostrou reação e pontuou com Isis e a oposta Juliana Castro. Alguns erros de passe da equipe da capital deram as chances novamente ao Praia, que chegou a abrir dez pontos de diferença. Angélica respondeu ao saque de Thaís Barbosa e marcou o ponto do set do Praia, que fechou com 25 a 17.
Na volta, o período foi bastante acirrado - momento em que o marcador registrou empate por pelo menos oito vezes. O Minas reagiu com três bloqueios de Fernanda Ísis em questão de minutos. A pontuadora Juliana também apareceu com uma boa defensiva. Pontos de ambos os lados e os visitantes conseguiram se sobressair abrindo a vantagem. Dani Scott entrou no jogo e pontuou no fundo da quadra adversária. Em seguida, marcou mais um de ataque. De igual para igual e no sufoco, as praianas fecharam o segundo set em 29 a 27.
ViradaAs visitantes voltaram para o terceiro set não querendo abrir mão do jogo e foram logo pontuando. Aproveitaram as falhas da defesa do Praia, que deixou a desejar em grande parte dos bloqueios duplos e triplos que armava. A levantadora Cláudia Bueno também foi uma das peças fundamentais do set, que soube administrar muito bem os bloqueios. Fim do set, Minas 25 a 14.
Reação e vitória
Para o último set, o time do Triângulo Mineiro quis mostrar quem era o dono da casa e marcou forte o adversário. Scott encaixou o bloqueio certeiro e marcou o oitavo ponto do Praia no período, empolgando a galera das arquibancadas. Em contrapartida, a ponteira Herrera errou dois ataques seguidos e favoreceu o Minas Tênis. A central norte-americana apareceu de novo e mandou a bola nos pés de Lia, pontuando para Uberlândia. Com bolas aceleradas e os acertos de bloqueio duplo de Monique Pavão e Letícia Hage e, por ora, de Herrera, as donas da casa venceram por 25 a 17 e levaram o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário