segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Florianópolis vira sobre Pinda e foge da lanterna na Superliga Masculina


Jogo equilibrado só foi definido no tie-break. Ambos com sete pontos, catarinenses estão em nono, e paulistas em décimo pelo número de vitórias

Por GLOBOESPORTE.COM Pindamonhangaba, SP

Jogando fora de casa, o Florianópolis superou o Pindamonhangaba neste domingo, por 3 sets a 2, em jogo válido pela sétima rodada da Superliga Masculina de Vôlei. A vitória veio com parciais de 25/17, 22/25, 18/25, 25/20 e 15/11, em 2h23m.

Com o resultado no tie-break, Florianópolis ganha dois pontos e chega a sete na classificação. Mesma pontuação de Pinda, que apesar de derrotado, ganhou um ponto. Os catarinenses aparecem em nono lugar, enquanto os paulistas estão em décimo, por conta do número de vitórias (2 x 1).

As duas equipes voltam a jogar nesta quinta-feira. Em Araçatuba, Pinda visita o Vôlei Futuro, às 20h (Brasília). Já Florianópolis volta a jogar diante da sua torcida, no Capoeirão, contra o São Bernardo, às 20h30m.

- Hoje foi um jogo de superação, o grupo venceu. O VivaVôlei (prêmio de melhor em quadra) poderia ter ido para qualquer jogador das duas equipes. O Pindamonhangaba também fez uma bela partida. Quero agradecer a minha família, que sempre me apoia. Agora, é continuar lutando. A Superliga continua - disse Felizardo, destaque do Florianópolis, eleito o melhor jogador da partida.
Vira-vira

Florianópolis atropelou no primeiro set. Com um bloqueio forte e aproveitando os erros de levantamento de Pindamonhangaba, a equipe catarinense não teve trabalho para levar a primeira parcial por 25 a 17.

Florianópolis Pindamonhangaba Superliga Masculina (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)Jogo foi equilibrado e definido apenas no tie-break (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Após uma bronca do técnico João Marcondes, Pinda voltou melhor para o segundo set. O bloqueio, ponto forte da equipe, voltou a funcionar e os donos da casa abriram uma larga vantagem de oito pontos. No final do set, Florianópolis reagiu, mas Pinda levou a melhor por 25 a 22, empatando a partida.

No terceiro set, o bloqueio de Pinda foi um paredão. O quesito foi responsável por seis dos 25 pontos conquistados na vitória por 25 a 18, desta vez sem grandes sustos.
A quarta parcial começou equilibrada, mas aos poucos Florianópolis foi tomando as rédeas do set. A partir da segunda metade, os visitantes abriram uma larga vantagem e fecharam o set em 25 a 20, forçando o tie-break.

No quinto set, Florianópolis venceu de ponta a ponta. Abriu uma vantagem de 2 a 0 no início e manteve a diferença até o final da parcial, vencida por 15 a 11 com um ace de Felizardo no último ponto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2012/12/florianopolis-vira-sobre-pinda-e-foge-da-lanterna-na-superliga-de-volei.html

Nenhum comentário: