segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

De cirurgia marcada, Gustavo Kuerten espera voltar a jogar exibições


Na Costa do Sauípe, Guga relembra títulos no local e diz que fará operação porque tem dificuldades até para brincar com a filha por causa de dores

Por Leo Velasco Direto da Costa do Sauípe, BA

Gustavo Kuerten na Costa do Sauípe (Foto: Celso Pupo / Fotoarena)Gustavo Kuerten passará por cirurgia no quadril
(Foto: Celso Pupo / Fotoarena)

Gustavo Kuerten vive sensações opostas no momento. Bastou uma caminhada pelo complexo da Costa do Sauípe para o ex-jogador já querer entrar em quadra e ouvir a torcida gritar seu nome. Por outro lado, as dores fizeram com que o ex-jogador marcasse uma nova cirurgia no quadril para o ano que vem. A preocupação é com situações diárias, como dormir e brincar com a filha. Mas ele garante que buscará a recuperação para voltar a disputar partidas de exibição.

- Eu me sinto regular, mas o meu regular é com dor. Não piorei muito, mas eu deixei minha qualidade de vida ir caindo a cada ano que passa. Depois de cinco, seis anos, já tem uma diferença na minha vida, para brincar com a minha filha, para ficar mais agachado, para dormir tranquilo, sem dor. Achei que era o momento adequado para fazer essa cirurgia, tentar resolver esse quesito dor que está me acompanhando desde 2000. Sem perceber, fui vendo que muito do que eu gosto de fazer foi ficando para trás. Hoje vejo que está com uma situação favorável para fazer esta prótese, com grande possibilidade de poder voltar às quadras, jogar partida de exibição futuramente. Chegou a hora de enfrentar mais uma navalha, ficar rezando para ter sucesso na operação e ano que vem poder voltar às quadras que é uma paixão eterna - afirmou Guga.

Recebendo o carinho dos fãs na Costa do Sauípe, Guga relembrou os dois títulos do Aberto do Brasil que conquistou ali, em 2002 e 2004, ambos em duelos duríssimos contra argentinos (Guillermo Coria e Agustín Calleri, respectivamente).

- Aqui é gostoso. Quando eu vim andando e vi aquela quadra em que eu jogava, os assentos montados, já dá vontade de colocar o tênis, entrar na quadra, chamar a turma para torcer. É muito prazeroso e é o que fica da carreira. São esses grandes momentos. A sensação com as pessoas também tem muito valor. O troféu pelo troféu tem um carinho enorme, está guardado em um lugar especial, mas não existe a sensação. A imagem que fica registrada é o pessoal gritando meu nome no ano que eu ganhei do Coria em quase 4h de jogo aqui, do Calleri caindo pelas tabelas. Tinha que dar um jeito para vencer. Esse sabor prevalece sempre - destacou.

Gustavo Kuerten na Costa do Sauípe (Foto: Celso Pupo / Fotoarena)Gustavo Kuerten esteve na Costa do Sauípe e recebeu carinho dos fãs (Foto: Celso Pupo / Fotoarena)

Sem jogar no Sauípe e ainda com o futuro de exibições indefinido, Gustavo Kuerten comemora o sucesso de seu último jogo, quando enfrentou o número 1 do mundo Novak Djokovic no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

- Difícil imaginar que fosse ser tão bom assim, tudo sincronizou para as coisas acontecerem de forma especial. Os dois estavam dispostos a proporcionar um grande espetáculo. Consegui me preparar para jogar além das expectativas. Mais uma situação marcante para minha vida. Maracanãzinho lotado, número 1 do mundo vir aqui para jogar comigo e poder sair com a vitória ainda. Fechar o ano assim está excelente. Por isso nem quis pegar o Federer depois - brincou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/12/de-cirurgia-marcada-gustavo-kuerten-espera-voltar-jogar-exibicoes.html

Nenhum comentário: