domingo, 25 de novembro de 2012

Campinas e Vôlei Futuro acirram rivalidade na estreia da Superliga


Times fazem o quinto encontro na temporada. Campinas leva ampla vantagem, com 100% de aproveitamento sobre o rival deste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Campinas vence o Vôlei Futuro pela semifinal do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação / Medley)Imagem de um dos duelos entre as equipes na
temporada (Foto: Divulgação / Medley)

O encerramento da primeira rodada da Superliga masculina reserva mais um clássico do vôlei nacional. Depois de Minas x Cruzeiro no sábado, é a vez de Campinas e Vôlei Futuro acirrarem a rivalidade neste domingo, a partir das 13h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV e e em Tempo Real pelo Globoesporte.com.

Será o quinto encontro entre as equipes na temporada. A vantagem é do Campinas, com 100% de aproveitamento sobre o Vôlei Futuro. Foram quatro triunfos pelo Paulista (dois na fase de classificação e dois nas semifinais) e um pelos Jogos Abertos.

- Neste primeiro momento, pretendo colocar a equipe nas primeiras colocações. Aposto no fator casa, pois temos uma torcida que passa uma energia muito boa para os atletas. Contamos novamente com – disse o técnico do Campinas, Marcos Pacheco.

Vice-campeã paulista, a equipe, aliás, terá um início caseiro e paulista na Superliga. Depois do Vôlei Futuro, recebe Sesi e São Bernardo na sequência antes de sair para o primeiro jogo fora de casa na competição, dia 6 de dezembro, contra Canoas.

Para o começo da Superliga, porém, Campinas não contará com o meio de rede Orestes, que vinha atuando de titular. Ele sofreu uma luxação no ombro direito, passará por uma cirurgia e perderá os primeiros jogos da Superliga. Sem ele, André Heller entra na equipe principal.

Atual vice-campeão, o Vôlei Futuro encara pela sétima vez a Superliga, mas, ao contrário das últimas temporadas, entra na competição como azarão e não como favorito. Lorena e outros jogadores importantes foram embora. A diretoria aposta em um elenco jovem.

- Tem que trabalhar bastante para as pancadas saírem mais fortes e aguentar até o fim da Superliga – afirma o ponteiro Rapha Oliveira.

Sobre o duelo contra Campinas, a equipe encara como uma revanche, devido ao retrospecto negativo recente.

- Vai ser um desafio pessoal pelo Vôlei Futuro. Tivemos vários confrontos com Campinas no Paulista e em todos saímos derrotados. Então precisamos desta vitória para dar moral – diz o técnico Cézar Douglas.

A Superliga tem 12 times, em chave única. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno. Os oito melhores avançam para as quartas de final, com cruzamento olímpico. O atual campeão do torneio é o Cruzeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/11/campinas-e-volei-futuro-acirram-rivalidade-na-estreia-da-superliga.html

Nenhum comentário: