Paulista Adrianna Braga, que disputou a prova em oito oportunidades,
quer completar o percurso de 10km abaixo de 44 minutos
Adrianna após sua participação em março de 2010
(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)
Por Adrianna Braga
"Dia 8 de março de 2009 foi um dos dias mais importantes da minha vida de corredora. Participei do Circuito Vênus, minha primeira prova de corrida, correndo 5 km em 25 minutos.Foi o estímulo que eu precisava para nunca mais parar de treinar e participar de mais corridas. Fiquei tão encantada com a energia da prova (o dia de beleza, que é todo dedicado para as mulheres, afinal, que mulher não gosta de ser mimada? Além disso, o percurso é muito gostoso), que estava ansiosa para a próxima.
Dito e feito, em novembro me inscrevi para a segunda etapa, e fiquei mais animada ainda, queria viver tudo aquilo de novo e ver se todo treino tinha valido a pena, e valeu: diminui três minutos do meu tempo da primeira etapa, completando em 22 minutos. Nos anos seguintes, 2010, 2011 e 2012, participei de todas as etapas, no começo e no final do ano, e agora, em 2012, corro a prova pela oitava vez, no quarto ano seguido.
Essa prova é muito especial para mim em todos os sentidos, marcou recordes pessoais, fui de 25m para 19m56s nos 5km (etapa de março deste ano), e foi nela também que estreei nos 10km. É uma prova em que não abro mão de fazer, a organização, o cuidado e a atenção que a prova tem com cerca de cinco mil mulheres é impecável, além de poder correr com as amigas. Gosto muito de curtas distâncias, e sem dúvida, as duas etapas do começo são carta marcada no calendário anual de provas. Espero que eu consiga bater mais um recorde na segunda etapa, e fazer os 10km abaixo de 44m".
Adrianna durante disputa em fevereiro de 2011, em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário