domingo, 25 de novembro de 2012

Publicitária fala sobre participações no Circuito Vênus desde 2009


Paulista Adrianna Braga, que disputou a prova em oito oportunidades,
quer completar o percurso de 10km abaixo de 44 minutos

Por Rio de Janeiro

eu atleta Adrianna Braga Circuito Vênus  (Foto: Arquivo Pessoal)Adrianna após sua participação em março de 2010
(Foto: Arquivo Pessoal)

Há quatro anos unindo corrida, diversão, beleza e saúde, a segunda etapa de 2012 do Circuito Vênus, voltado só para as mulheres, acontece no Rio de Janeiro neste domingo, e em São Paulo, no dia 16 de dezembro, com percursos de 5 e 10 km. O evento reúne cerca de cinco mil corredoras em cada edição, que também se beneficiam do dia de beleza que acontece sempre na véspera de cada prova. Para a paulista Adrianna Braga, que disputa o evento desde 2009, a prova é o marco de seu ingresso nas corridas de rua, e por isso, tem um lugar todo especial guardado na memória.
Euatleta header Relato (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Por Adrianna Braga

"Dia 8 de março de 2009 foi um dos dias mais importantes da minha vida de corredora. Participei do Circuito Vênus, minha primeira prova de corrida, correndo 5 km em 25 minutos.Foi o estímulo que eu precisava para nunca mais parar de treinar e participar de mais corridas. Fiquei tão encantada com a energia da prova (o dia de beleza, que é todo dedicado para as mulheres, afinal, que mulher não gosta de ser mimada? Além disso, o percurso é muito gostoso), que estava ansiosa para a próxima.

Dito e feito, em novembro me inscrevi para a segunda etapa, e fiquei mais animada ainda, queria viver tudo aquilo de novo e ver se todo treino tinha valido a pena, e valeu: diminui três minutos do meu tempo da primeira etapa, completando em 22 minutos. Nos anos seguintes, 2010, 2011 e 2012, participei de todas as etapas, no começo e no final do ano, e agora, em 2012, corro a prova pela oitava vez, no quarto ano seguido.


Essa prova é muito especial para mim em todos os sentidos, marcou recordes pessoais, fui de 25m para 19m56s nos 5km (etapa de março deste ano), e foi nela também que estreei nos 10km. É uma prova em que não abro mão de fazer, a organização, o cuidado e a atenção que a prova tem com cerca de cinco mil mulheres é impecável, além de poder correr com as amigas. Gosto muito de curtas distâncias, e sem dúvida, as duas etapas do começo são carta marcada no calendário anual de provas. Espero que eu consiga bater mais um recorde na segunda etapa, e fazer os 10km abaixo de 44m".

eu atleta Adrianna Braga Circuito Vênus  (Foto: Arquivo Pessoal)Adrianna durante disputa em fevereiro de 2011, em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário: