domingo, 28 de outubro de 2012

Serena atropela Radwanska e vai à decisão do WTA Championship


Americana espera jogo entre Azarenka e Sharapova para conhecer rival

Por Alexandre Cossenza Direto de Istambul

De um lado, uma Serena Williams em excelente forma. Do outro, uma Agnieszka Radwanska ainda não recuperada das 3h29m que precisou gastar na noite de sexta-feira para chegar às semifinais em Istambul. A americana não perdoou. Em apenas 33 minutos, venceu o primeiro set. Em 1h01m, já festejava a vitória por 6/2 e 6/1 e a consequente vaga na final do WTA Championship, na metrópole turca.

tÊnis Serena williams wta de Istambul (Foto: Agência EFE)Em ótima forma, Serena venceu sem dificuldades e avançou à final na Turquia (Foto: Agência EFE)

Número 4 do mundo e atual campeã de Wimbledon, dos Jogos Olímpicos e do US Open, Serena vai enfrentar na decisão a russa Maria Sharapova (2), que derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka (1 do mundo). 

Dona de seis títulos conquistados este ano, a americana será favorita contra quem quer que seja. Além de ter vencido 47 de seus últimos 49 jogos no circuito mundial, Serena tem retrospecto impressionante diante de ambas. Contra Sharapova, triunfou em nove de 11 encontros - a última derrota veio em 2004. Contra Azarenka, são dez triunfos em 11 duelos - o único revés aconteceu em 2009. 

Só começo anima polonesa
Neste sábado, Radwanska só conseguiu igualar o placar no início do quarto game. Depois de ter seu saque quebrado, a polonesa viu Serena cometer uma série de erros e também perder o serviço. O placar mostrava 2/2 quando a americana, favorita, tomou controle de vez das ações, jogando a adversária de um lado para o outro da quadra e disparando bolas vencedoras.

Quando a número 4 do mundo voltou a confirmar um saque, Serena já havia vencido seis games seguidos e vencia por 6/2 e 2/0. Sem potência nem energia física para reagir, Radwanska foi presa fácil. Por 6/1, a americana fechou o set e se garantiu na decisão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/serena-atropela-radwanska-e-vai-decisao-do-wta-championship.html

Nenhum comentário: