domingo, 28 de outubro de 2012

Gabriel encontra com Messi e joga futebol com direito a caneta no ídolo


Menino que joga futebol sem os pés conhece jogadores do Barcelona e treina no estádio Camp Nou com garotos de seis anos

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Um sonho realizado. Tudo começou em julho desse ano, no interior do Rio de Janeiro, quando o Esporte Espetacular mostrou a trajetória de vida do Gabriel, um menino de 11 anos que joga futebol sem os pés. Só que desta vez a história foi outra. O encontro entre Gabriel e seu ídolo Messi tomou conta dos jornais do mundo inteiro.

"Oi, tudo bem? Estou encantado". Essas foram as primeiras palavras de Gabriel para Messi durante o aperto de mão. Envergonhado e sem entender espanhol, o menino pegou a bola e começou a jogar futebol com o ídolo. Com embaixadinhas, dribles e até uma caneta no jogador, Gabriel recebeu elogios.

- Ele tem a graça de todo brasileiro - disse Messi.

Gabriel bate bola com o Messi (Foto: Jefferson Rodrigues e Álvaro Sant'Anna/TV Globo)Gabriel bate bola com Messi (Foto: Jefferson Rodrigues e Álvaro Sant'Anna/TV Globo)

Em minutos, os dois pareciam amigos. Gabriel deu bronca em Messi e afirmou que o jogador não foi bem no jogo contra o Celtic. Também disse que o atleta é mais baixo pessoalmente e que jogaria uma partida com ele. Entre fotos e brincadeiras, o menino ganhou uma camiseta autografada e convidou o jogador para a Copa do Mundo de 2014.

- Messi, quero te encontrar no Brasil, na Copa do Mundo - falou Gabriel.

Pedido aceito, mas com uma condição. O garoto brasileiro mudou de lado. Ele prometeu torcer para a Argentina só para ver o craque de perto mais uma vez. Gabriel também conheceu todos os jogadores do time do Barcelona, ganhou elogios do técnico e bateu uma bola com o brasileiro Daniel Alves.
- Você é um exemplo aqui pra gente. Nós jogamos, mas o exemplo aqui é você - disse Daniel Alves.

Gabriel e Dani Alves no CT La Macia (Foto: Jefferson Rodrigues e Álvaro Sant'Anna/TV Globo)Gabriel e Dani Alves - Clique na foto e veja a galeria
(Foto: Jefferson Rodrigues e Álvaro Sant'Anna)

A agenda estava lotada. Gabriel conheceu toda a parte interna do estádio do Barcelona, o Camp Nou. Ele teve como guia o diretor do museu do Barça, Jordí Penas. Entrou na tribuna de honra, sentou na cadeira do presidente do clube, passou pelo corredor de acesso e finalmente chegou ao campo.

- A grama está fofinha – disse Gabriel.
- É fácil jogar aí, Gabriel? – perguntou o repórter Mauro Junior.
- Muito fácil – respondeu o menino.

E ele jogou. Como todo brasileiro, Gabriel não deixou de bater uma bolinha. Treinou com as crianças da escolinha do Barcelona por um dia. Driblou, fez gol e surpreendeu os meninos de seis anos.

- Surpreende muito porque ele tem uma boa técnica, é coordenado e entende fácil o jogo – disse o professor.

Foi uma experiência inesquecível para Gabriel. Na bagagem, ele leva a lembrança de jogar com seu ídolo, camisetas dos jogadores do Barcelona e uma inspiração para a vida toda.

- Mais do que no futebol, transmitimos valores de companheirismo e trabalho em equipe – disse Quim 

Strada, tutor de formação do Barcelon

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2012/10/gabriel-encontra-com-messi-e-joga-futebol-com-direito-caneta-no-idolo.html

Nenhum comentário: