quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Distância para o G-4 aumenta, mas Botafogo não desiste do sonho


Arrancada do rival Flu em 2009 serve de inspiração para a equipe alvinegra, que está a sete pontos do Vasco, o quarto colocado

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Fellype Gabriel Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Fellype Gabriel espera vitórias para se aproximar
do G-4 (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Depois da última rodada, quando o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Bahia, a distância do time para o Vasco, o primeiro da zona de classificação para Libertadores, aumentou para sete pontos. Apesar disso, o discurso no Alvinegro é de não jogar a toalha enquanto houver chances matemáticas.

O meia Fellype Gabriel espera que o Bota consiga uma boa sequência de vitórias para melhorar sua situação. A inspiração do jogador para desafiar a probabilidades vem do adversário do próximo sábado, o Fluminense. Em 2009, a equipe das Laranjeiras era dada como rebaixada e conseguiu se salvar com uma arrancada espetacular.


- Se temos 1%, vou acreditar até o final. O próprio Fluminense já nos deu esse exemplo e se livrou do rebaixamento. Precisamos vencer. Enquanto não estivermos vencendo, realmente fica difícil pensar. Temos que estar motivados sempre, cada jogo é uma final.
O volante Gabriel também já fez as contas e está confiante de que ainda há possibilidades de conseguir uma vaga no G-4.

Sete pontos (para o G-4) é uma distância grande, mas não é impossível."
Gabriel, volante do Botafogo

- É possível, são 33 pontos em disputa. Sete pontos (para o G-4) é uma distância grande, mas não é impossível. Ainda temos confrontos diretos com times que estão em cima (Vasco, Grêmio e Atlético-MG). É pensar jogo a jogo, de três em três pontos, e conseguir o objetivo lá na frente. A missão é difícil, mas acho que podemos.

O primeiro desafio para voltar a subir na tabela é o Fluminense, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Fellype Gabriel acredita que o Bota precisa melhorar para ter sucesso no clássico.

- Realmente não fomos bem contra o Bahia, eles foram superiores. Temos que arrumar soluções, ver o que precisa ser melhorado e errar o menos possível.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/distancia-para-o-g-4-aumenta-mas-botafogo-nao-desiste-do-sonho.html

Nenhum comentário: