quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Com nove gols em 11 jogos, Fred diz que sofre contra a zaga do Botafogo


Camisa 9 reencontra adversário que mais enfrentou e cujas redes mais balançou: 'Tenho esses gols todos contra o Botafogo, mas sofro com eles'

Por Edgard Maciel de Sá, Rafael Cavalieri e Thiago de Lima Rio de Janeiro

Até este Brasileiro, quando decidiu os dois clássicos com um gol em cada, Fred nunca havia deixado sua marca contra o Flamengo. Mas se a dificuldade contra o Rubro-Negro era grande, o mesmo não se pode dizer do próximo rival do Fluminense: o Botafogo. Contra o Glorioso, foram 11 partidas e nove gols gols marcados - três este ano (veja o último deles no vídeo abaixo). O Alvinegro é o adversário que Fred mais enfrentou e cujas redes mais balançou. Sem fazer promessas, Fred admite que a boa fase - dele e da equipe - eleva a confiança em repetir a dose e ampliar a marca.

Fred, Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Fred sonha terminar o ano como artilheiro e campeão (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

No entanto, como já fez em outras ocasiões, ele ressaltou que considera a defesa do Botafogo uma das mais fortes que já enfrentou.

- Estão todos confiantes, mas cientes das dificuldades que vamos encontrar. O time do Botafogo tem muita qualidade. Tenho esses gols todos contra o Botafogo, mas eu sofro com eles. Marcam forte, muito contato físico... Vou ter de ralar muito para ampliar a marca - disse.

Artilheiro do Brasileiro com 13 gols, Fred voltou a dizer que sonha terminar como o goleador do campeonato. O fato de ter batido na trave no ano passado - marcou 22 gols e ficou apenas um atrás de Borges - mexe com o atacante.

- Sinceramente, por ter acontecido isso, entrei com o objetivo claro na cabeça de marcar o máximo de gols possíveis. Mas a meta máxima é o título, obviamente. Com isso, vou fazendo os meus gols. Se der para ser campeão e artilheiro, seria maravilhoso - finalizou.

O jogo contra o Botafogo está marcado para o próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O time tricolor é o líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos. Já o rival está em sétimo com 40.  

Clique aqui e veja vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/com-nove-gols-em-11-jogos-fred-diz-que-sofre-contra-zaga-do-botafogo.html

Nenhum comentário: