CEO da BRio, empresa criada em parceria com a Andrade Gutierrez, aposta que casa colorada será um polo de confraternização dos gaúchos
O colorado que hoje passa algumas provações com a reforma do Beira-Rio
pode se tranquilizar. A espera vai valer a pena. É o que garante a nova
empresa criada para gerir a modernização do estádio. A partir de
dezembro de 2013, quando as obras chegarem ao fim, o torcedor poderá
usufruir de todas as comodidades vistas nos grandes templos europeus.
Mas não só eles. A transformação da nova casa colorada pretende agregar
mais do que os apaixonados por futebol para conviver nos 60 mil metros
quadrados do complexo.
- Queremos fazer o Beira-Rio virar um grande polo, um centro de convergência do gaúcho, não só do colorado - afirma o Executivo Chefe (CEO) da Sociedade de Propósito Específico (SPE) Holding Beira-Rio S/A, a BRio, Marcelo Flores.
Aqui, um parêntese. A BRio nasce de uma parceria entre o Inter e a Andrade Gutierrez. De sugestivo nome, que agrega o estádio e também faz alusão à raça gaúcha, a empresa será responsável pela modernização do Beira-Rio e pela infraestrutura de edifício-garagem, gastronomia e serviços, incluindo shows e eventos no estádio.
Restaurante dentro do estádio e 44 lojas no entorno
Assim como ocorre com os skyboxes (área nobre situada na parte mais alta do estádio), o CEO aguarda contato da Fifa para determinar como será utilizado, o que ele acredita que ocorrerá até o início de dezembro. O shopping será inaugurado após a Copa do Mundo porque a entidade tem a exclusividade do espaço no período.
Beira-Rio permanecerá como centro dos eventos
As atrações do novo Beira-Rio se difundem também por conta de sua localização, garante Marcelo Flores. O estádio fica às margens do Guaíba, a sua a área útil, com mais opções de lazer, deve levar o porto-alegrense, não apenas o fã do futebol, a passar o dia no complexo e, com isso, capitalizar recursos com a publicidade e os eventos.
Casos esses que não devem diminuir ou encerrar com a concorrência da
Arena do Grêmio, futuro estádo do rival a ser inaugurado em 8 de
dezembro. Oriundo do ramo do entretenimento, Flores acredita que a casa
colorada leva vantagem em razão do histórico de shows recebidos - como
Paul McCartney e Roger Waters -, além de estar em uma área mais próxima
do centro da capital, ao contrário da nova residência azul, localizada
no Bairro Humaitá, na zona norte.
- Os grandes shows já ocorrem no Beira-Rio. É lógico que depende da turnê internacional, mas o Brasil está incluído, e Porto Alegre é uma das rotas. A ideia é de que se perpetue no Beira-Rio, até pelo histórico dos produtores o conhecerem como um grande centro. Além de ficar perto do centro, em uma localização ímpar.
SPE em busca dos naming rights
Não apenas por receber as partidas. Também pelo prazo maior. Como o nome só entraria em vigor ao término da Copa, a Sociedade de Propósito Específico (SPE) tem mais tempo para negociar com a corporação.
Edifício-garagem
O BRio ainda cuidará da exploração do edifício-garagem. O local, que comportará três mil vagas, ficará onde eram os antigos campos de treinamento. Deverá estar pronto em dezembro de 2013.
O colorado Flores
Flores fez carreira como diretor-geral da HSBC Arena e na área comercial de eventos do Engenhão, ambos no Rio de Janeiro. Gaúcho de Taquari, foi escolhido pela Andrade Gutierrez, empreiteira responsável pela reforma do estádio, para tocar a sua modernização tão logo foi formalizada a parceria com a direção colorada (ocorrida em 19 de março deste ano).
O colorado de 44 anos, que deixou o Rio Grande do Sul em 1988, mostra humildade ao falar sobre a sua seleção. O CEO lembra que há poucas pessoas com experiência na área e brinca com o fato de ter trabalhado em duas das arenas do Brasil, o que não impediu a empresa mineira de escolhê-lo.
- Gestor de arena, gaúcho e colorado, se você jogasse no Google, só teria a minha foto. A última arena construída foi o Engenhão. Daqui a dois anos, terá uma dúzia. É um setor muito embrionário. Não foi difícil chegar ao meu nome - minimiza.
O time do coração, aliás, não ficou esquecido no período distante de
Porto Alegre. Flores revela que é sócio desde 1985 e, quando morou em
Los Angeles, nos anos 1990, chegou a ser cônsul na cidade californiana:
- Sempre acompanhei o Inter, mesmo longe. Sou colorado de carteirinha.
O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Para as partidas do torneio, a capacidade total do estádio será de 51.300 lugares. Depois do evento, o Inter poderá ampliar até para 56 mil lugares com a retirada das cadeiras localizadas atrás das goleiras.
O estádio contará com 70 camarotes (dos quais quatro pertencerão ao clube neste período), 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o Beira-Rio.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/10/restaurante-no-campo-shopping-e-44-lojas-o-beira-rio-alem-do-futebol.html
- Queremos fazer o Beira-Rio virar um grande polo, um centro de convergência do gaúcho, não só do colorado - afirma o Executivo Chefe (CEO) da Sociedade de Propósito Específico (SPE) Holding Beira-Rio S/A, a BRio, Marcelo Flores.
Aqui, um parêntese. A BRio nasce de uma parceria entre o Inter e a Andrade Gutierrez. De sugestivo nome, que agrega o estádio e também faz alusão à raça gaúcha, a empresa será responsável pela modernização do Beira-Rio e pela infraestrutura de edifício-garagem, gastronomia e serviços, incluindo shows e eventos no estádio.
Beira-Rio ficará pronto em dezembro de 2013 (Foto: Divulgação / Inter)
saiba mais
Dentro do Beira-Rio, o torcedor terá um restaurante panorâmico, com
vista para o gramado. Além de poder fazer a sua refeição torcendo, o
colorado encontrará as principais inovações. O nível 1 do estádio vai
contar com 44 lojas em um shopping tematizado de serviços,
entretenimentos e gastronomia.Assim como ocorre com os skyboxes (área nobre situada na parte mais alta do estádio), o CEO aguarda contato da Fifa para determinar como será utilizado, o que ele acredita que ocorrerá até o início de dezembro. O shopping será inaugurado após a Copa do Mundo porque a entidade tem a exclusividade do espaço no período.
Beira-Rio permanecerá como centro dos eventos
As atrações do novo Beira-Rio se difundem também por conta de sua localização, garante Marcelo Flores. O estádio fica às margens do Guaíba, a sua a área útil, com mais opções de lazer, deve levar o porto-alegrense, não apenas o fã do futebol, a passar o dia no complexo e, com isso, capitalizar recursos com a publicidade e os eventos.
Colorados terão mais comodidade após a modernização do Beira-Rio (Foto: Divulgação / Inter)
- Os grandes shows já ocorrem no Beira-Rio. É lógico que depende da turnê internacional, mas o Brasil está incluído, e Porto Alegre é uma das rotas. A ideia é de que se perpetue no Beira-Rio, até pelo histórico dos produtores o conhecerem como um grande centro. Além de ficar perto do centro, em uma localização ímpar.
SPE em busca dos naming rights
saiba mais
Para fazer o Beira-Rio ainda mais rentável, o BRio procura no mercado
empresas que desejem associar seu nome ao estádio: os naming rights.
Flores trata as negociações com sigilo, sem revelar as companhias e o
montante ao qual giram as cifras, mas vê o fato de ser uma das sedes do
Mundial como um dos grandes trunfos da casa colorada.Não apenas por receber as partidas. Também pelo prazo maior. Como o nome só entraria em vigor ao término da Copa, a Sociedade de Propósito Específico (SPE) tem mais tempo para negociar com a corporação.
Edifício-garagem
O BRio ainda cuidará da exploração do edifício-garagem. O local, que comportará três mil vagas, ficará onde eram os antigos campos de treinamento. Deverá estar pronto em dezembro de 2013.
O colorado Flores
Flores fez carreira como diretor-geral da HSBC Arena e na área comercial de eventos do Engenhão, ambos no Rio de Janeiro. Gaúcho de Taquari, foi escolhido pela Andrade Gutierrez, empreiteira responsável pela reforma do estádio, para tocar a sua modernização tão logo foi formalizada a parceria com a direção colorada (ocorrida em 19 de março deste ano).
O colorado de 44 anos, que deixou o Rio Grande do Sul em 1988, mostra humildade ao falar sobre a sua seleção. O CEO lembra que há poucas pessoas com experiência na área e brinca com o fato de ter trabalhado em duas das arenas do Brasil, o que não impediu a empresa mineira de escolhê-lo.
- Gestor de arena, gaúcho e colorado, se você jogasse no Google, só teria a minha foto. A última arena construída foi o Engenhão. Daqui a dois anos, terá uma dúzia. É um setor muito embrionário. Não foi difícil chegar ao meu nome - minimiza.
Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Divulgação / Inter)
- Sempre acompanhei o Inter, mesmo longe. Sou colorado de carteirinha.
O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Para as partidas do torneio, a capacidade total do estádio será de 51.300 lugares. Depois do evento, o Inter poderá ampliar até para 56 mil lugares com a retirada das cadeiras localizadas atrás das goleiras.
O estádio contará com 70 camarotes (dos quais quatro pertencerão ao clube neste período), 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o Beira-Rio.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/10/restaurante-no-campo-shopping-e-44-lojas-o-beira-rio-alem-do-futebol.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário