Árbitro de Atlético-MG e Cruzeiro não marca falta de Montillo em Guilherme no lance do segundo gol celeste. Ronaldinho assina a obra-prima da jornada
Ronaldinho marcou o golaço do fim de semana
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Mais uma vez decisivo, Neymar fez um lindo gol de falta e ainda marcou outro na vitória do Santos contra o Palmeiras por 2 a 1. O jovem atacante do Peixe foi o jogador mais caçado e recebeu 11 faltas. No outro clássico paulista, o São Paulo contou com Luis Fabiano e Rogério Ceni, que realizou quatro defesas difíceis, para conquistar três pontos contra Corinthians na partida com o melhor público: 34.843 pagantes. Além de marcar em duas oportunidades, o Fabuloso ficou impedido em oito lances e bateu o próprio recorde de impedimentos, que era de cinco, na rodada#10 .
Com uma atuação de gala, Aloísio fez três tentos e foi fundamental no triunfo do Figueirense contra o Coritiba por 3 a 1. O atacante Caioperdeu o gol mais feito do fim de semana, e o coxa-branca Everton Ribeiro, que deu o sarrafo da rodada, foi expulso. Sem muitas emoções, Flamengo e Botafogo ficaram no 0 a 0, mas o meia botafoguense Andrezinho chamou a atenção em uma jogada em que driblou Ibson duas vezes.
Outro destaque do fim de semana foi o goleiro Gideão, do Naútico, que realizou quatro defesas difíceis, sendo duas em uma jogada só. A boa atuação do atleta do Timbu foi determinante para o empate sem gols contra o Sport.
Nem as sete roubadas de bola de Léo Silva conseguiram ajudar a Portuguesa contra a Ponte Preta de Giancarlo. O atacante marcou de voleio e ainda fez mais um gol na vitória da Macaca, que encerrou a série de oito partidas sem derrota da Lusa.
Confira abaixo as estatísticas e os destaques do fim de semana, com vídeos:
Lembrando os bons tempos de Barcelona, Ronaldinho Gaúcho anotou o gol mais bonito da rodada no jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG. Após receber passe de Marcos Rocha, o R49 driblou três marcadores, entrou na área e, com extrema categoria, mandou a bola no cantinho esquerdo do goleiro Fábio.
No clássico mineiro, outra jogada chamou a atenção. O árbitro Nielson Nogueira Dias falhou feio ao não marcar uma falta de Montillo em Guilherme. Em uma disputa de bola, o argentino entrou de carrinho na jogada e derrubou o atacante atleticano. Na sequência do lance, Mateus fez o gol e empatou a partida para a Raposa.
Em um jogo de uma torcida só, os torcedores do Cruzeiro foram os únicos que conseguiram presenciar o empate entre a Raposa e o Atlético-MG. Mas os cruzeirenses estavam revoltados com a arbitragem e atiraram vários objetos no gramado, como pedaço de bolo, copos d'água e um celular. O jogo ficou paralisado por sete minutos e o time celeste pode ser punido pelo STJD.
Na vitória do Figueirense contra o Coritiba, o atacante Caio fez um bom jogo, mas perdeu uma chance de ouro. Após boa troca de passes do time catarinense, o camisa 7 recebeu um bom cruzamento e, de primeira, mandou a bola por cima do gol de Vanderlei.
No duelo entre o Figueira e o Coxa, o meia Everton Ribeiro entrou de sola em uma disputa de bola com o volante Tulio e derrubou o adversário. Sem pensar duas vezes, o árbitro Marcos André Gomes da Penha tirou o cartão vermelho do bolso e expulsou o jogador do Coxa.
O clássico entre Botafogo e Flamengo não teve gol, mas o meia Andrezinho realizou um belo lance individual que merece destaque. Pela ponta esquerda, o botafoguense deu um belíssimo drible da vaca no rubro-negro Ibson e, depois, deixou o marcador no chão com um drible do corpo.
Principal nome do Náutico no empate contra o Sport, o goleiro Gideão fez uma partida perfeita e foi uma verdadeira muralha para o ataque do Leão. Aos 27 da primeira etapa, o goleiro deu provas que não seria batido com facilidade. Gilsinho cruzou, Rithelly pegou de primeira e o goleiro defendeu. No rebote, Felipe Azevedo chutou à queima-roupa, a bola desviou no arqueiro e saiu pela linha de fundo.
FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/08/pacotao-rodada19-e-marcada-por-polemica-em-minas-e-muitos-golacos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário