sábado, 25 de agosto de 2012

De virada, John Isner é bicampeão do ATP de Winston-Salem


Americano conquista segundo título consecutivo no torneio preparatório para o US Open, último Grand Slam da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Winston-Salem, Estados Unidos

Aplaudido pela torcida da casa, o americano comemora bicampeonato no torneio (Foto: Getty Images)Aplaudido pela torcida da casa, o americano
comemora vitória no torneio (Foto: Getty Images)

Último torneio preparatório para o US Open, o ATP de Winston-Salem terminou neste sábado com a coroação do americano John Isner, que venceu a competição pelo segundo ano consecutivo. O tenista, número 10 do mundo e melhor jogador dos Estados Unidos no ranking, derrotou sofreu para derrotar o tcheco Tomas Berdych, número 7. Mas, de virada, conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6(9), e ainda levou um prêmio de US$ 30.330 (cerca de R$ 61 mil) e 250 pontos no ranking mundial. Na semifinal, o americano desbancou Jo-Wilfried Tsonga, um dos favoritos da disputa.

No último duelo entre os jogadores, na edição 2010 de Roland Garros, Berdych havia levado a melhor. E, pelo desempenho superior do tcheco no primeiro set, a história parecia condicionada a se repetir. Mas Isner se recuperou a tempo. O americano encaixou nove aces no segundo set e converteu o único break point da parcial. No set de desempate, continuou agressivo e fez 10 saques indefensáveis, contra quatro do adversário. O equilíbrio predominante entre os dois, que eram cabeças de chave do torneio, levou o jogo ao tie-break. Berdych desperdiçou dois match points e abriu caminho para o bicampeonato de Isner.

O torneio disputado no estado americano da Carolina do Norte teve a participação de três brasileiros. O paulista Thomaz Bellucci avançou até a segunda etapa do simples, mas foi novamente derrotado pelo francês Tsonga, algoz de sua eliminação nos Jogos Olímpicos de Londres. Pela chave de duplas, o mineiro Bruno Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, pararam na primeira rodada. Também mineiro, André Sá chegou mais longe e, ao lado do espanhol David Marrero, ficou a uma vitória da vaga na final. Os dois foram superados pela dupla formada pelo americano Scott Lipsky e o mexicano Santiago González.

Nenhum comentário: